sábado, 26 de fevereiro de 2011

A Vida Continua... Zezinho da Ema.

Zezinho da Ema mantém gravação do 3º DVD em Jeremoabo, após morte da filha


Edna Araújo filha do sanfoneiro Zezinho da Ema, morreu na madrugada da terça-feira, 22, em um hospital de Juazeiro (BA). Segundo a família uma complicação pós parto teria sido a causa da morte. Edna de Zezinho da Ema, como era conhecida, foi enterrada na manhã desta quarta-feira, 23. Zezinho da Ema apesar do abalo confirmou o show que esta programado para o próximo sábado, 26, no Clube Cajueiro, em Jeremoabo, onde grava o seu 3º DVD.
Aquilo que nos parece um acidente, uma fatalidade, uma cirurgia que não deu certo, muda de figura sobre o pano de fundo da fé. Uma tragédia aos nossos olhos pode ser um grande êxito, na jornada espiritual daquele companheiro que parte. O que pensamos que não deu certo, pode ter dado muito certo aos olhos de Deus. Na verdade, não dispomos de elementos para avaliar o que representa, para nossa irmã, a morte de seu corpo físico. Não devemos então duvidar de que Deus esteja, neste exato instante, providenciando para ela o melhor.

Edna foi casada com o cantor e compositor Marcelo Silva.
fica aqui os nossos sentimentos a toda a familia.

Everton Gomes

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Se Beber Não Durma na Rua!!!


Um Antigo ditado "C... de bebado não tem dono" vem se realisando nos ultimos dias no municipio de Paulo Afonso, uma onda de estupro a bebado vem tirando o sono daqueles que gostam de umas biritas exageradas,

Tudo começou no povoado Salgadinho alguns moradores de la tomavam umas e outras e deitavam embaixo do famoso tamarin de Curruta, o problema era no dia seguinte acordavam com dor nas costa e não sabiam porque ate que alguem descobriu que tinha um tarado se aproveitando dos bebados,

Tambem no povoado Arrastapé aconteceu a mesma coisa e até descobriram o nome do individuo aproveitador de bebados, depois disso ja corre noticias que no povoado Varsea tambem ja tem bebados se queixando de dor nas costas mas não sabe porque,

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Baixista do grupo Reginho e Banda Surpresa morre em acidente em Jeremoabo BA,

A Banda é conhecida pelo sucesso “Minha mulher não deixa não"

Lenine Castro dos Santos, baixista do grupo Reginho e Banda Surpresa, conhecida pela música “Minha mulher não deixa não", morreu na madrugada desta quinta-feira em um acidente com ônibus da banda, no km 60 da BR-110, na cidade de Jeremoabo, Bahia.

Segundo o depoimento prestado pelo motorista à polícia, ele tentou desviar de um ônibus que fazia uma ultrapassagem irregular em uma curva e perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e capotou.

Ainda de acordo com o relato, das 26 pessoas que estavam a bordo - entre banda e equipe - somente duas (o motorista e o produtor) usavam cinto de segurança no momento do acidente. O corpo do músico ficou preso nas ferragens.
Reginho se apresentando com a banda

De acordo com o delegado Cícero Gomes, da Delegacia de Jeremoabo, outras 14 pessoas se feriram no acidente e foram levadas para hospitais da região. A maioria já foi liberada. Permanecem sob cuidados médicos o cantor Reginaldo Alves Silva, o Reginho, que está em observação no Hospital Nair Alves, no município de Paulo Afonso, e a dançarina Márcia Maria Alves de Oliveira.

Márcia também foi levada para o Hospital Nair alves, mas devido à gravidade de seus ferimentos precisou ser transferida para uma unidade hospitalar em Recife, onde deverá ser submetida e exames específicos e sofrer uma cirurgia em decorrência de uma fratura exposta em uma das pernas.


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Vereador Celso Jatene Mostra Seu Apoio aos Jornaleiros de São Paulo.

Alem Dos Deputados Vanderley Macris (federal) e Caue Macris (estadual) Agora o Vereador Celso Jatene Tambem esta apoiando os Jornaleiros de São Paulo,

Na última sexta-feira (18/2/2011), o vereador Celso Jatene, juntamente com a Eneida e o Marinho, receberam os Jornaleiros com muita atenção.

Durante o encontro, foi explicado sobre a Luta dos Jornaleiros que sofrem com a Perseguição do Prefeito Gilberto Kassab, e sobre nossa comunidade do Juá, sobre
nossas origens, e também sobre a alegria de termos encontrado, na cidade
de São Paulo, um porto seguro para o trabalho e a constituição de nossas famílias.

Celso colocou-se totalmente à disposição de todos, e elogiou a união dos Jornaleiros e pela forma criativa e moderna com que mantemos a família unida e informada, através do site Jua, e o Jornal Pião.

O vereador Celso Jatene, é uma jovem e grata revelação da política em São Paulo,
com leis e projetos que visam aumentar a qualidade de vida da população.

Foto: Eneida, Marinho, vereador Celso Jatene, Eufrázio, Emerson e Cristiano.

Convidamos todos a conhecer mais sobre o vereador Celso Jatene, através do site:

www.celsojatene.com.br

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Querem retirar as baianas do acarajé das praias de Salvador

Símbolo cultural está ameaçado por Lei Federal
Uma das maiores tradições culturais da Bahia - as baianas de acarajé que comercializam produtos típicos nas praias de Salvador - pode sumir das areias soteropolitanas. Na última quarta-feira (16), a Superintendência do Patrimônio da União (SPU), órgão ligado ao Ministério do Planejamento, encaminhou um ofício à prefeitura de Salvador pedindo a saída das baianas de acarajé das praias sob a argumentação de que a lei federal de gerenciamento costeiro proíbe a ocupação da faixa de areia na praia para o comércio.

O ofício da SPU pede, inicialmente, que as baianas sejam notificadas, mas não coloca uma data exata para a retirada das ambulantes. O texto inclui, além das baianas, vendedores de queijo coalho, brincos, camarão e todos que vendem alguma coisa na faixa de areia, segundo a prefeitura. O comunicado ocorre meses depois de a Justiça Federal determinar a demolição de todas as barracas de praia da capital baiana, que também causou polêmica em Salvador.

“Não posso concordar com a proibição do trabalho das baianas de acarajé na orla de Salvador. Elas fazem parte do cenário das nossas praias. No que depender da administração municipal, as baianas jamais serão prejudicadas. Não podemos ficar de braços cruzados diante desta situação”, disse o prefeito João Henrique Carneiro (sem partido), ao ser informado do pedido de retirada das baianas pela SPU. Para tentar contornar o problema, neste sábado (19), João Henrique marcou para a próxima segunda-feira (21) uma reunião com representantes da SPU, da prefeitura e da Abam (Associação das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivo e Similares da Bahia) para resolver o impasse.

“Existem baianas que estão trabalhando na orla há 30, 40 anos, e estão desesperadas com esta determinação”, disse a presidente da Abam, Rita dos Santos. De acordo com ela, cerca de 650 baianas trabalham nos 51 quilômetros da orla de Salvador. “Por causa desta decisão da SPU, a prefeitura não está concedendo mais licenças para que as baianas instalem os seus tabuleiros nas praias.” No ofício encaminhado à prefeitura, a SPU recomendou que as baianas fossem transferidas para o calçadão, segundo informações da Sesp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos).

“Trabalho na orla de Salvador desde 1979. Vendendo acarajé e outros produtos, consegui criar meus três filhos e comprar uma casa”, disse a baiana Ana Santiago Santana. “Se eu sair daqui não sei o que será de minha vida.” No final da manhã deste sábado (19), a turista mineira Jéssica Rodrigues, 26, criticou a recomendação da SPU. “Esta decisão é uma afronta à cultura e a um dos maiores símbolos da Bahia. Acho que faltou sensibilidade social para quem tomou esta decisão.”

O superintendente da Sucom (Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo, órgão ligado à prefeitura), Cláudio Silva, disse que a autarquia não vai contribuir para a retirada de equipamentos das baianas de acarajé das praias. “Na questão das barracas de praia, eram equipamentos fixos e tínhamos uma decisão judicial que obrigava a prefeitura a tirar os equipamentos. Quando retiramos as barracas, notamos uma situação de degradação ambiental e foram encontradas mais de uma fossa em algumas barracas. Já a situação das baianas é diferente. São equipamentos móveis e elas recolhem, inclusive, os detritos”, disse Silva.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ladrões Aterrorisam O Juá


Os moradores do povoado Juá estão com muito medo das invasões de casa que vem acontecendo no povoado, em plena luz do dia ou a noite não podem discuidar um estante, eles arrombam as portas, janelas, e ate pelo telhado estão entrando, foi assim na casa de Daiane chegaram até agredir um idoso. tambem na casa de andrea, no armarinho de dona Marta, e ate a padaria tambem ja foi alvo dos Marginais. sendo que essa muito mais perigoso pois foi assalto a mão armada mesmo. o susto e muito maior. e a policia não faz nada para descobrir quem são esses meliantes. que estão deixando a população do Jua em panico

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ex-árbitro Oscar Godói é baleado em São Paulo durante assalto


O estado de saúde do ex-juíz é considerado grave. O ex-árbitro chegou ao hospital com dois ferimentos: um no tórax e outro no pescoço.



O ex-árbitro de futebol Oscar Roberto de Godói foi baleado durante uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira (16) na capital paulista. Policiais percorreram a rua onde aconteceu o crime, atrás de alguma pista de quem atirou contra o ex-juiz de futebol. Godói ia jantar na casa de um amigo. Assim que estacionou o carro foi abordado por um assaltante. Godói teria reagido e foi atingido por pelo menos dois tiros. O ex-árbitro chegou ao hospital com dois ferimentos: um no tórax e outro no pescoço. Ele passa por uma cirurgia na manhã desta quinta-feira.


Oscar Roberto de Godói não foi a única vítima da violência no bairro de Perdizes nesta quarta. O carro de um rapaz foi roubado minutos antes do ex-juiz de futebol ser baleado. A polícia investiga se há ligação entre os crimes. O estado de Godói é considerado grave, porque ele teve um pulmão perfurado por um tiro.


O Ex-árbitro Oscar Roberto Godói ao lado do Diretor do Jornal Pião Juarez Gaudencio em um Evento em São Paulo, (foto)

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Quadra da Varzea é Reinaugurada.


Acesso a esporte e lazer. Foi com esse objetivo que a quadra poliesportiva do Povoado Várzea foi reinaugurada na noite de sexta-feira, 11, pelo prefeito Anilton Bastos. A quadra havia sido construída na primeira gestão do atual prefeito no ano de 1996 e a pedido da comunidade teve suas instalações restauradas, beneficiando a população com mais esporte e lazer para jovens e adultos do povoado.

Antes da solenidade de reinauguração houve uma partida de futebol, quando o time de Paulo Afonso, liderado pelo prefeito, jogou contra o time da Várzea e venceu por 9 X 4. Na solenidade, estiveram presentes o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno, secretários municipais, vereadores e grande parte da comunidade. Para Ademar, líder comunitário da Várzea, o momento da entrega foi de satisfação total da população. "O povo da Várzea está muito satisfeito com o trabalho do prefeito Anilton Bastos. A reforma da quadra foi um pedido da comunidade, que prontamente foi atendido. Só temos a agradecer e a dizer: prefeito Anilton, estamos com você," enfatizou o líder comunitário.

O secretário de Serviços Públicos, Petrônio Nogueira, destacou algumas ações realizadas no povoado. "Além da quadra reformada, também estamos entregando uma Várzea mais bonita e mais limpa. A Secretaria de Serviços Públicos, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, fez a limpeza das ruas do povoado, pintou os meios-fios, fez a limpeza em mais de 52 barragens que agora estão cheias com a chuva, além de melhoria nas estradas que dão acesso ao povoado, tudo para melhor servir à população", destacou Petrônio. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Gomes, falou da satisfação em estar iniciando a gestão na Secretaria. "É uma satisfação muito grande estar à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, quero colocar-me à disposição de toda a população, porque o nosso objetivo é buscar cada vez mais o desenvolvimento da nossa cidade", destacou Sérgio.

"É uma honra e satisfação estar entregando esta quadra reformada para a população. Encontramos este local abandonado e agora temos um novo espaço, oferecendo à comunidade acesso ao esporte e ao lazer, digno para jovens e crianças que desejem praticar esporte e se exercitar. Esta é mais uma obra que visa a beneficiar a comunidade, demonstrando a nossa preocupação em oferecer bem-estar e qualidade de vida à população", enfatizou o prefeito Anilton Bastos. Em seu pronunciamento, o prefeito também se comprometeu, a pedido da comunidade, em intermediar a instalação da antena para telefone celular e anunciou enviar mais máquinas para continuar as ações de limpeza nas barragens.

Para o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jânio Soares, este é mais um incentivo para a prática do esporte no município e região. "A entrega da quadra é mais uma ação que incrementa o incentivo à prática do esporte, oferecendo um espaço onde crianças, jovens e adultos possam ter acesso", destacou o secretário. Após os discursos houve a entrega oficial da quadra e uma partida entre times femininos.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

SEDES Faz Reunião no Campos Novos Sobre o Aterro Sanitario


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou a segunda reunião do Projeto de Trabalho Técnico Social do Aterro Sanitário no Povoado de Campos Novos.

Da Redação PANotícias

No último dia 09 de fevereiro, a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou a segunda reunião do Projeto de Trabalho Técnico Social do Aterro Sanitário no Povoado de Campos Novos.

Durante o encontro com os moradores, a equipe técnica do Projeto Social do Aterro Sanitário apresentou outras ações, que acontecerão até julho de 2011. São elas: palestras, oficinas, visitas domiciliares, cursos para geração de renda, entre outras atividades do Projeto que visam integrar a comunidade com ações sociais que serão desenvolvidas pela SEDES.

Entusiasmados, os residentes de Campos Novos se surpreenderam com a grandiosidade e complexidade da obra, mostrada através de fotografias no momento da reunião.

Segundo as técnicas do Projeto, o encontro serviu para mostrar àquela comunidade que o Aterro Sanitário é algo muito mais seguro para eles, pelo fato de proporcionar o descarte apropriado do lixo.

Na ocasião os moradores do local contaram com palestra da nutricionista Priscila Dias, que falou sobre os Programas do Município na área da Segurança Alimentar, enfatizando o importante papel da agricultura familiar e fomentando o debate sobre a alimentação saudável.

Por meio de ações como esta, onde é valorizada a participação popular, torna-se realidade o compromisso do governo da cidadania e trabalho.

credios: www.pauloafonsonoticias.com.br

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Apagão atingiu oito estados do Nordeste

Apagão atingiu oito estados do Nordeste na madrugada desta sexta-feira (4)

A pane que atingiu Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Sergipe, Piauí e Rio Grande do Norte na noite de quinta-feira (3) e início da madrugada desta sexta (4) ocorreu devido a uma falha no circuito eletrônico da subestação Luiz Gonzaga, no município de Jatobá, em Pernambuco, segundo disse, nesta sexta-feira, o diretor de operações da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco, Mozart Bandeira Arnaud.

"Houve uma falha em um componente eletrônico, a cartela, que faz parte do sistema de proteção da subestação. Sem ter havido nenhum problema, por um defeito eletrônico, ele deu ordem para desligar a subestação. Isso às vezes pode acontecer, mas como a instalação era muito grande, os efeitos foram sentidos em várias regiões", afirmou. Os sistemas de três usinas foram atingidos: Xingó, Paulo Afonso e Luiz Gonzaga.
Apagão atingiu oito estados do Nordeste na madrugada desta sexta-feira (4) (Foto: Marco Aurélio Martins/Agência A Tarde/AE)




De acordo com o diretor, a energia já foi restabelecida em todos os estados atingidos, podendo haver falhas pontuais que deverão ser corrigidas.

Segundo a companhia, quase toda a região ficou às escuras a partir das 23h30 (horário local). O fornecimento de energia foi retomado parcialmente perto das 4h, em Alagoas.

Só na Bahia, segundo a Companhia de Eletricidade do estado (Coelba), 4,2 milhões de consumidores foram afetados. O sistema foi completamente normalizado às 3h36 (horário local).

"Em oito anos que estou na direção da companhia, nunca foi registrada uma ocorrência como essa. Foi a primeira vez. Quero passar uma mensagem de tranquilidade para as pessoas. Não tem como acontecer novamente", disse Arnaud. Segundo ele, como prática, esse apagão será exaustivamente analisado pela Chesf.

A assessoria de imprensa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) afirmou que está em processo de apuração do ocorrido e deve se manifestar ainda nesta sexta sobre as causas do apagão. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disse que aguarda um relatório detalhado do ONS para fornecer informações oficiais sobre o apagão.