quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Moradores do Povoado Juá reclamam da poluição sonora!!!

Segundo informações do repórter Reginaldo Alves na manhã desta quinta-feira (26), os moradores do Povoado Juá zona rural de Paulo Afonso, estão revoltados por causa da poluição sonora na comunidade. Em contato com o departamento de radio jornalismo da (RBN), a população relata que o barulho é ensurdecedor e pede que as autoridades tomem providencia a fim de coibir esta situação. Segundo moradores em contato com o nosso repórter, os finais de semana a situação se torna ainda mais complicada, porque são vários carros com sons potentes tirando a tranqüilidade da comunidade. Os moradores dizem que estão precisando que as autoridades os ajudem a resolver o problema que cada dia que passa se torna pior, ninguém respeita horário, abrem a mala do carro e é uma zoada só, criança não consegue dormir, você não conseguir ouvir um som em sua casa, ver uma TV, até pra conversar dentro de casa tem que ser gritando por causa do barulho, apelamos ao ministério publico e Policia Militar pra nos ajudar neste sentido, disse uma moradora.

Redação- Wallace Lima da RBN

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Reginaldo Rossi morre aos 69 anos

Artista estava internado na UTI do Hospital Memorial São José, no Recife. Ele fazia tratamento para combater a doença desde o dia 27 de novembro.

O cantor e compositor Reginaldo Rossi morreu às 9h40 desta sexta-feira (20), aos 69 anos, de falência múltipla de órgãos, em decorrência de um câncer no pulmão. Conhecido como o "Rei do Brega" e autor do sucesso “Garçom”, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central do Recife, desde o dia 27 de novembro, para tratar um câncer no pulmão direito. Na quinta-feira (19), sofreu uma piora no quadro clínico.

O velório será realizado a partir das 19h desta sexta-feira, no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, na Rua da Aurora, bairro da Boa Vista, área central do Recife. O enterro está previsto para o sábado (21), às 20h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista.

Na porta do hospital, o movimento de fãs foi intenso após o anúncio da morte do cantor. O prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o governador Eduardo Campos decretaram três dias de luto oficial.

Durante o tempo em que ficou internado, Reginaldo Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo na axila direita. A biópsia confirmou o diagnóstico de câncer. Ele também passou por um procedimento chamado toracocentese, para drenar líquido acumulado entre a pleura e o pulmão.

Rei do Brega
O artista ganhou o título de “Rei do Brega” graças a músicas como “Garçom”, que falam de amor e traições. Compositor de linguagem popular, ele também é autor de sucessos como "A raposa e as uvas", "Leviana" e "Recife minha cidade". Ele dizia que foi o primeiro na cidade a usar calça sem pregas. "Passava na rua e os caras gritavam: 'Wanderléa! Olha a Wanderléa!' E depois todo mundo usava", contou certa vez.

Apesar do jeito extrovertido nas entrevistas e apresentações, se dizia avesso à fama. "Eu sou muito tímido. Essa coisa que eu faço, que requebro no palco, canto 'Garçom', o corno e tudo mais, é para enganar minha timidez", afirmou recentemente em entrevista ao programa Bom Dia Pernambuco.

Nascido no Recife, em 1944, Reginaldo Rodrigues dos Santos começou a carreira na esteira da Jovem Guarda, na década de 1960, imitando Roberto Carlos. Antes, estudou engenharia civil e chegou a dar aulas de matemática. Ele faria 70 anos em fevereiro.

Quando trocou a sala de aula pelos palcos, optou por cantar rock no Nordeste e comandou o grupo The Silver Jets. Em 1966, lançou seu primeiro LP, "O pão". Somente em 1970, pela gravadora CBS, estreou em disco, com o LP "À procura de você", afastando-se do rock e passando a apresentar um repertório brega-romântico, do qual se tornou ícone.

Entre seus maiores sucessos estão, além de “Garçom” (1967), "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Ele continuava fazendo shows pelo Brasil, apresentando o mais recente álbum, “Cabaret do Rossi”. Nos dias 21 e 22 de novembro, tocou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.