sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Caminhão cegonha pega fogo e destrói 11 veículos em posto de combustível na Bahia



Um caminhão cegonha carregado de veículos pegou fogo em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (31). De acordo com informações da Defesa Civil da cidade, o incidente aconteceu por volta das 3h, no posto de combustível Trevo,na região do Polo Petroquímico de Camaçari. O veículo estava estacionado no local quando o incêndio começou.

Todos os veículos transportados pelo caminhão ficaram destruídos O motivo das chamas ainda não foi identificado pela polícia. As chamas atingiram e destruíram todos os carros transportados pelo caminhão, cerca de 11, além de danificar totalmente a cegonha. Um outro veículo, um caminhão tanque carregado com nitrato de etila, também teve a cabina atingida pelo fogo. Ninguém ficou ferido.

As chamas foram controladas por volta das 5h, pelo Corpo de Bombeiros de Camaçari e pela Defesa Civil. O motivo do incêndio ainda não foi determinado pela polícia, e o caminhão cegonha vai passar por uma perícia.

(Foto: Everaldo Lins/Divulgação)

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Trator, cai de Carreta e Bate em ônibus que seguia para Paulo Afonso e deixa mais de 14 mortos

Um acidente tragico com onibus que ia de São Paulo a Paulo Afonso deixou 14 pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (27), na BR-110, na região do município de Inhambupe, localizado a 167 quilômetros de Salvador.


Segundo a Policia Roviária Federal (PRF), o ônibus da empresa Gontijo que vinha de São Paulo com destino a Paulo Afonso, na Bahia, bateu de frente com o trator, que caiu de uma carreta.
“Vinha uma carreta com um trator e, numa curva, o trator se desprendeu e caiu na pista. Aí o ônibus, que vinha no sentido contrário, bateu de frente com o trator”, relata o policial rodoviário federal Valdir Cordeiro.

De acordo com o delegado da 2ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Alagoinhas), Jobson Lucas Marques, o motorista da carreta fugiu do local do acidente. “Ele não foi encontrado mais no local. Nosso foco no momento é dar atenção às vítimas que ainda estão presas nas ferragens”, disse o delegado.


A Empresa Gontijo informou que cerca de 30 passageiros estavam no veículo no momento do acidente. Representantes da Gontijo foram para o local a fim de dar suporte às vítimas. A empresa afirma que não irá divulgar os nomes dos passageiros em razão de um contrato de confidencialidade com os clientes.

A polícia não soube informar se todas as vítimas estavam no ônibus. Os feridos estão sendo encaminhados para o Hospital Dantas Bião e o Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA).
O Hospital Dantas Bião informou por volta das 10h30 desta segunda-feira que 17 vítimas do acidente estão internadas na unidade de saúde, sendo que algumas delas em estado grave e outras no centro cirúrgico. Três ambulâncias do Samu estão fazendo o deslocamento dos feridos para os hospitais.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Ladrão é Flagrado em foto ao pular muro de casa de veraneio em São Paulo

Turistas flagraram em uma fotografia a entrada de um ladrão na casa que alugavam na praia de Pernambuco, em Guarujá, litoral paulista, no último sábado. A imagem foi compartilhada no Facebook e logo se espalhou na rede social, junto com o desabafo do autor. Ele revelou que, após pular o muro da casa, quando acabou sendo flagrado, o bandido o obrigou, junto com sua namorada e seis amigos, a abrirem o portão para três cúmplices, que levaram dinheiro e bens, inclusive celulares, mas acabaram deixando para trás exatamente o que registrou a entrada do ladrão.

"Você trabalha de segunda sexta, ganha seu dinheiro suado e quando vai tirar um lazer, olha ai oque acontece. Hoje por volta das 15hrs estava eu, minha namorada e mais 6 amigos(as) em uma casa alugada em Pernambuco/Guarujá, quando do nada fomos rendidos por um RATO que nos forçou a abrir o portão para mais três marginais entrarem. Começaram então a limpa, levaram tudo que vocês possam imaginar, celulares (para sua infelicidade, deixou justamente qual tinha tirado a foto), levou dinheiro, roupas, tênis, som de carro, pulseiras, colares, nossa dignidade e confiança nesse pais. A sensação é indescritível, pavor, medo, incapacidade. Você simplesmente, do nada, passa a ser comandado na mira de uma arma. A minha pergunta é: Até onde toda essa impunidade vai? até quando ladrões vão ter leis que os protegem!?", disse o autor da postagem.

Graças à imagem, a polícia identificou o bandido, mas não conseguiu prendê-lo. "A polícia já identificou a pessoa da foto, fizemos o reconhecimento, mas ainda não conseguimos localizá-lo e prendê-lo. As imagens divulgadas até atrapalharam, porque serviram para que fugissem também. Sabemos, também, que houve mesmo a participação de terceiros", revelou o investigador-chefe da delegacia de Guarujá, Paulo Carvalhal.

Da Redação: Jornal do Brasil

sábado, 18 de janeiro de 2014

Porco-espinho Cai na Cabeça de Mulher no Rio de Janeiro



Uma moradora da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro, foi atingida na cabeça por um porco-espinho enquanto passeava com seu cachorro na noite de segunda-feira. O animal caiu de um poste diretamente sobre o crânio da dona de casa Sandra Nabuco, 52 anos, que precisou ser levada para um hospital. Mais de 150 espinhos ficaram fincados em seu couro cabeludo e foram retirados por um cirurgião de plantão do Hospital Municipal Miguel Couto.

"Levei um susto muito grande e senti uma dor enorme. Consegui pegar meu cachorrinho no colo e fui para casa", relatou a dona de casa em sua página no Facebook. Ela conta que pediu ajuda aos vizinhos e foi levada ao hospital por uma viatura da Unidade de Polícia Pacificadora que estava na região. "Lá fui atendida prontamente pelo cirurgião do plantão Dr. Renato Sá que conseguiu tirar os mais de 150 espinhos do meu couro cabeludo com uma pinça e sem anestesia, só com medicação venosa!", contou Sandra.

Ela logo recebeu alta e pôde voltar para casa. Ela agora está tomando medicamentos para tratar as feridas, ajudar na cicatrização e evitar que haja infecção. "Fui medicada e voltei para casa bem! Agora é tomar os remédios, manter a limpeza do local com sabão neutro e descansar! O porco espinha sobreviveu, pois teve a queda amortecida por minha cabeça!", detalhou ela.