O Bahia está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro após sete anos. Na noite deste sábado, (13) a equipe alcançou seu principal objetivo no ano ao vencer a Portuguesa por 3 a 0 diante das arquibancadas abarrotadas do Estádio Pituaçu, em Salvador. Desta forma, chega à vice-liderança da Série B, com 65 pontos, e não pode mais deixar o G-4 nas duas últimas rodadas da competição.
Na próxima rodada, o Bahia, que ainda pode conquistar o título da Série B se o Coritiba tropeçar, volta a campo para enfrentar o Santo André. A partida está marcada para as 17 horas (de Brasília) do próximo sábado, novamente em Pituaçu. No mesmo dia e horário, a Portuguesa tenta manter as esperanças no Canindé, enfrentando o Náutico - curiosamente, arquirrival do Sport.
O Bahia precisou apenas de cinco minutos para abrir o placar diante da impressionante massa de torcedores que fez muito barulho em Pituaçu. O gol foi anotado pela principal estrela do elenco: Adriano Michael Jackson, que recebeu lançamento de Ávine e tocou na saída de Wewerton para estufar as redes. Após mais 20 minutos, o marcador foi ampliado, novamente dele.
Aos 25, Adriano aproveitou sobra de cobrança de escanteio para bater com força de fora da área. A bola desviou em Preto Costa e tirou Wewerton da jogada. A Portuguesa só foi sair da inércia no segundo tempo, quando teve boa chance logo após o apito inicial: Ademir Sopa obrigou Omar a fazer excelente defesa após cabeçada em cobrança de escanteio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário