sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
A Maldição do Voto
O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira (PR-SP), o Tiririca, deu entrada no Hospital São Matheus, em Fortaleza, nesta terça-feira (28), após sentir dores abdominais. Os sintomas teriam indicado o diagnóstico de pedras na vesícula.
Uma atendente do hospital informou que o comediante se internou e, por volta das 19h, se encontrava no quarto com a mulher, mas não deu mais informações.
Um assessor de Tiririca, João Paiva, confirmou a internação e disse acreditar que o problema do deputado eleito não é "nada demais". De acordo com o assessor, Tiririca não passou bem na noite anterior, mas, segundo ele, tem chance de receber alta ainda na noite desta terça,
A Maldição.
A maldição ronda os candidatos que ficam em primeiro lugar nas urnas em São Paulo na disputa por uma vaga na Câmara Federal. Em 2002, Enéas Carneiro recebeu mais de 1,5 milhão de votos. Um câncer fulminante o matou em 2007. Em 2006, foi a vez de o estilista Clodovil se eleger com uma grande quantidade de votos. Três anos depois, um AVC (Acidente Vascular Cerebral) tirou a vida do deputado. Será então que Tiririca - que na campanha não cansava de repetir para os eleitores: "Se você não votar em mim, eu vou morreeeeer!" - deve ter medo da maldição? O pai de santo Sérgio de Ogum avisa que o palhaço precisa ter cuidado, porque "o cargo que vai ocupar é repleto de energias pesadas". E ele diz mais: "Independentemente da religiosidade de Tiririca, ele deve tratar seus caminhos,
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Racismo Contra Nordestinos
Um jovem de Santo André (ABC) é suspeito de ter enviado à escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi (zona norte de SP) um e-mail atacando a escolha do samba-enredo para o Carnaval 2011. O e-mail, com a assinatura "Caio César, 20 anos", ataca nordestinos que moram em São Paulo e contesta a homenagem que a escola vai prestar ao povo do Nordeste no ano que vem. Essa é a nona mensagem recebida desde o último dia 17 de dezembro com esse teor.
O e-mail foi recebido pela Acadêmicos do Tucuruvi ontem, mas foi enviado pelo jovem na tarde do último sábado, dia de Natal.
O texto do e-mail faz ofensas contra o povo nordestino com palavras de baixo calão: "Capital do Nordeste é o c...! Vão todos tomar no c..., escola de b...! Temos que valorizar a cultura paulista, e não esse povinho de m..., cabeça chata. Tomara que esse Carnaval seja o pior de toda a história da escola. É o que deseja (sic) todos os paulistas separatistas. São Paulo é o meu país", afirma a mensagem.
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Morre em São Paulo Orestes Quercia ex-governador
A assessoria de imprensa do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, confirmou que o ex-governador Orestes Quércia morreu na manhã desta sexta-feira, dia 24. Ele estava internado para tratar um câncer na próstata, cujo retorno após mais de dez anos foi diagnosticado em setembro.
Quércia desistiu da candidatura ao Senado para tratar a doença. O político ajudou a fundar o PMDB, partido do qual era um dos principais líderes. Ele era casado com a oftalmologista Alaíde Cristina Barbosa Ulson Quércia e teve cinco filhos.
O ex-governador nasceu em Pedregulho, no interior de São Paulo, e ainda jovem se mudou para Campinas, onde cursou Jornalismo, Direito e Administração. Quércia entrou na vida política em 1962, como vereador. Quatro anos depois, foi eleito deputado estadual pela primeira vez.
Ele chegou ao Senado em 1974 e em 1982 ao cargo de vice-governador de São Paulo. Em 1986, venceu Paulo Maluf na disputa pelo governo do Estado. O peemedebista participou do movimento “Diretas Já” e da campanha, com a redemocratização, pela eleição de Tancredo Neves. Chegou a disputar, em 1994, a corrida presidencial. Além da política, atuava como empresário, nos ramos imobiliário, das comunicações e do agronegócio.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Mario Negromonte É o Novo Ministro das Cidades.
Mario já passou pelo PMDB (1986-1988), PSDB (1988-2001); PPB (2001-2003) e está no Partido Progressista (PP) desde 2003. Negromonte cumpriu o mandato de deputado estadual entre 1991 e 1994. Também atuou como secretário de Transporte de Salvador (BA).
O parlamentar liderou o Partido Progressista (PP) na Câmara nos últimos quatro anos (2006-2010). É o atual vice-presidente Nacional do Partido Progressista, presidente do Diretório Estadual do PP na Bahia e presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.
Com a saida de Mario Negromonte da camera Federal a vaga a deputado deverá ser ocupada pelo Ex pugilista Arcelino popó.
Paulo Afonso será bem representado no Governo Dilma!
domingo, 19 de dezembro de 2010
Dengue Invade Olhos D;agua do Souza
.
Segundo o morador da comunidade que acompanhou a pessoa que foi atendida no HMPA, o lixo tem tomado conta do povoado, além da falta de saneamento e esgotos a céu aberto, ambiente propício a proliferação do mosquito causador da doença. Aproveitando o momento que encontrou com o Vereador Alex no hospital, o mesmo solicitou que a Secretaria de Saúde do município tomasse providências para que essa situação não perdurasse no povoado e a proliferação do mosquito não chegasse a outras localidades, inclusive à sede do município.
.
O Vereador Alex, através do seu colega Gilmar Pereira, fez com que o apelo da população do Olhos Dágua chegasse ao conhecimento da Prefeita de forma que algo seja feito urgentemente para sanar esse problema de extrema gravidade para a saúde pública do município.
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
wikileaks Revela. Serra tinha acordo com Petroleiras Americanas
A executiva da Chevron revelou a conversa com Serra ao representante de economia do consulado dos EUA no Rio. O título do telegrama enviado a Washington pelo consulado era “A indústria petrolífera vai conseguir combater a lei do pré-sal?”. As mudanças que desagradaram às petroleiras acabaram sendo aprovadas pelo governo no início de dezembro. Desde 1997, quando FHC acabou com o monopólio da Petrobrás, a exploração de campos petrolíferos obedecia ao modelo de concessão. Nesse caso, a empresa vencedora da licitação ficava dona do petróleo a ser explorado. Com a descoberta do pré-sal, o governo mudou a proposta. A exploração passa a ser feita agora por meio de contrato de partilha. O petróleo extraído passa a pertencer à União.
O texto do telegrama diz que quando foi questionado sobre o que as petroleiras fariam nesse meio tempo – até sua posse, caso fosse eleito - Serra respondeu: “Vocês vão e voltam”. Cobrado à época sobre suas intenções no pré-sal, Serra negou que pretendesse voltar ao regime de concessão. Com os relatos divulgados agora pelo WikiLeaks caiu a máscara do candidato tucano. Um dos responsáveis pelo programa de governo de Serra, o economista Geraldo Biasoto também confirmou que a proposta do PSDB previa a reedição do modelo passado. “O modelo atual impõe muita responsabilidade e risco à Petrobrás”, disse Biasoto, responsável pela área de energia do programa.
“Havia muito ceticismo quanto à possibilidade de o pré-sal ter exploração razoável com a mudança de marcos regulatórios que foi realizada”, acrescentou. Segundo Biasoto, essa era a opinião de Serra e foi exposta às empresas do setor em diferentes reuniões, sendo uma delas apenas com representantes de petroleiras estrangeiras.
Datados entre janeiro de 2008 e dezembro de 2009, os documentos revelados agora mostram as pretensões da diplomacia dos EUA com as novas regras para a exploração do petróleo no Brasil. O crescente papel da Petrobrás como “operadora-chefe” é relatado com muita preocupação. O consulado, dirigido por Dennis Hearne, mostrava-se bastante incomodado, em 15 de abril de 2008, com a possibilidade de que as descobertas de petróleo e o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) fortalecessem a futura candidatura do governo. Segundo o relato, esses fatos poderiam “turbinar” a candidatura de Dilma Rousseff, então ministra da Casa Civil.
Nos telegramas é evidente o entusiasmo dos americanos com José Serra. O pré-sal era chamado pela ex-cônsul Elizabeth Lee Martinez de “nova excitante descoberta’ e “oportunidade de ouro” para as empresas americanas oferecerem tecnologia para a exploração. Em outro telegrama, de 27 de agosto de 2009, a executiva da Chevron comenta que uma nova estatal deve ser criada para gerir a nova reserva porque “o PMDB precisa de uma companhia”.
E, em 30 de junho de 2008, diz que a reativação da Quarta Frota da Marinha dos EUA causou reação nacionalista. A frota foi destinada a agir no Atlântico Sul, área de influência brasileira.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Avião de Recife a Paulo Afonso Faz Pouso Forçado na Rodovia 220
Um avião bimotor que seguia de Recife para Paulo Afonso realizou um pouso forçado, na BR-220, próximo ao acesso do povoado Alto dos Coelhos, município de Água Branca. AL. O bimotor apresentou problemas mecânicos quando estava no ar e o piloto tratou logo de procurar um local aberto para pousar.
Na aeronave só estava o piloto, e nao teve ferimentos graves. segundo informações os Moradores ficaram assustados com o barulho,
O piloto informou que começou perder altura quando passava por cima das linhas de transmissão da Chesf. O pouso aconteceu no meio da rodovia federal e por sorte no momento não trafegava nenhum veículo.
A aeronave terá que desmontar as asas para ser rebocado num caminhão guincho. ate Paulo Afonso,
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Final de Ano promete em Paulo Afonso
Carla Perez e Patati Patatá animam o natal das Crianças no BTN
ASCOM/PMPA
Uma mega estrutura está sendo montada pela Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte para o show da cantora Carla Perez e dos palhaços Patati Patatá para animar o natal das crianças. O show acontece no dia 19 de dezembro, em frente à Ceasa no BTN. Segundo o diretor de eventos, Kôca Tavares, as crianças do BTN também terão a oportunidade de se divertirem ao som da cantora. "Ano passado nos tivemos o show de Carla Perez realizado no Lindinalva Cabral, este ano como também já temos o Natal no Parque no Centro da cidade nada mais justo que levar entretenimento e diversão também para as crianças do BTN", destacou o diretor explicando a mudança.
Brincadeiras, muita música e alegria poderão ser conferidas no show que promete levar crianças e famílias inteiras a se divertirem e viverem o clima natalino.
Em 2012 Você Decide!!!!!!!
Anilton faz festa em clima de campanha,
Na mesma semana, Paulo de Deus reúne-se com lideranças no Xingozinho
O ex-prefeito Paulo de Deus (sem partido) vem cumprindo fielmente o que disse, desde a sua visita ao Mercado Ceasa, no BTN, quando anunciou suas pretensões de tentar seu terceiro mandato à frente da Prefeitura de Paulo Afonso. Paulo governou o município no período de 1997 a 2000 e de 2001 até abril de 2004, quando se desincompatibilizou para disputar a eleição em Canindé do São Francisco – SE.
Nos últimos 15 dias foram várias visitas e reuniões. Esteve na Ceasa, participou da Marcha para Jesus, foi à Festa do Juá, Encontro dos Jipeiros e por último reuniu-se com várias lideranças no Povoado Xingozinho.
Segundo os articuladores da pré-candidatura de Paulo de Deus, por onde anda, o ex-prefeito tem recebido algumas manifestações de apoio e incentivo, mas também tem ouvindo vários tipos de reclamações contra a administração do atual prefeito Anilton Bastos: “As pessoas se aproximam de Paulo e pedem a intervenção dele no governo, pedem para ele falar com Anilton, para melhorar a situação da saúde, do abastecimento de água na área rural, enfim são várias reclamações, as pessoas pensam que Paulo é ligado a Anilton ou ao DEM, mas ele deixa claro para as pessoas, que não faz parte do grupo, e que por enquanto, não pode ajudar, porque não tem relação com Anilton”, revelou uma pessoa próxima do ex-prefeito que preferiu não se identificar”.
Essa mesma fonte também afirmou que muita gente do DEM gostaria de estar participando desses encontros com Paulo de Deus, mas, por exercerem cargos de confiança, estão com medo de serem exoneradas. “Alguns que participaram das primeiras visitas, já não nos acompanham mais, porque estão se sentindo ameaçadas”, disse.
Do outro lado, após as aparições do ex-democrata, o prefeito Anilton Bastos, que até então evitava falar em reeleição, vem declarando abertamente que entrará na “briga”, tanto é que pretende realizar algumas mudanças administrativas no seu Governo com o objetivo de tentar melhorar sua imagem perante a opinião pública e de resgatar aquele “encanto” verbalizado recentemente na imprensa local pelo presidente do Partido Progressista, Dernival Oliveira (Val), quando disparou a seguinte frase: “O povo de Paulo Afonso perdeu o encanto pelo prefeito Anilton Bastos”.
Semana passada, em seu aniversário, centenas de pessoas, a maioria, funcionários públicos do município pareciam estar em clima de campanha política, até broches com a foto de Anilton foram confeccionados e utilizados pelos participantes somente para aquela ocasião. Os deputados Luiz de Deus, irmão de Paulo de Deus e líder dos democratas em Paulo Afonso e José Carlos Aleluia também prestigiaram a festa.
Há quem diga que foi Paulo de Deus quem deu o ânimo que faltava para o atual prefeito “arregaçar as mangas” rumo a 2012 e ao futuro político de Paulo Afonso. Anilton sabe que até agora, com metade do seu mandato indo embora, precisa começar imediatamente a implantar políticas públicas voltadas principalmente para a saúde, educação e de geração de emprego e renda, caso contrário, o pouco do "encanto" que ainda lhe resta com o povo tende a acabar, minando de vez, uma popularidade que já está tão em baixa, bem distante daquela, quando terminou o seu primeiro mandato, em 1996 e a do início do seu novo governo, em 2009.
Mario Negro Monte Afirma !!!!!
"Se a pasta das Cidades não ficar com a gente, possivelmente a Integração será do PP”
A proximidade da posse de Dilma Rousseff (PT) como presidente da República tem aumentado a euforia de nomes cotados por todo o Brasil. Na Bahia, não é diferente. Políticos, como o deputado federal Mario Negromonte (PP), surgem na seara das especulações. Conversas de bastidores dão conta de que o Ministério das Cidades, atualmente chefiado pelos progressistas, deverá ficar com o PMDB, que perdeu a pasta das Comunicações para Paulo Bernardo, atual ministro do Planejamento. Contudo, Mario Negromonte acredita que a tão cobiçada Integração Nacional poderá ficar com o seu partido. O ministério, outrora do deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB), hoje ocupado pelo também baiano João Santana, é também alvo de cobiça do governador Jaques Wagner (PT). O que a gente sabe é que ela (Dilma) deseja fazer um rodízio (de partidos) nos ministérios e implementar a marca dela. Se a pasta das Cidades não ficar com a gente, possivelmente a Integração será do PP, apostou Negromonte.
O líder progressista não faz mistério sobre a possibilidade e sua vontade de ser ministro no governo Dilma, e mantém o discurso de que é o favorito entre os seus pares para receber uma provável recomendação. Nomes como os dos senadores eleitos Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT) também são considerados “fortes” para compor o time de Dilma.
Lídice, que pode ser alçada à condição de ministra do Turismo, tratou de se articular e participar do XII Congresso Brasileiro de Atividade Turística, realizado na Câmara, para discutir os impactos dos megaeventos esportivos para o turismo e fez algumas colocações firmes.
A senadora eleita ressaltou a importância da qualificação dos profissionais que irão atuar nesse evento, promovendo a “atratividade e satisfação do turista por meio da qualificação profissional de serviços como receptivos de aeroportos, estações, hotéis, funcionários de restaurantes, motoristas de táxi e outros serviços” para a estrutura da Copa do Mundo de Futebol 2014.
COBIÇA - Ontem, o ministro das Cidades, Márcio Fortes (PP), ironizou a cobiça dos partidos pela pasta no futuro governo Dilma. Anabolizado nos últimos anos por projetos como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa, Minha Vida, o ministério se tornou alvo de uma disputa que envolve pelo menos quatro partidos da base governista: PT, PSB, PMDB e o próprio PP, que tenta manter o controle.
Ao participar da 58ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos, em Belo Horizonte, o ministro disse que nos próximos quatro anos estão previstos investimentos da ordem de R$ 121,7 bilhões do Minha Casa, Minha Vida, R$ 30 bilhões de obras de urbanização, além de R$ 18 bilhões para a mobilidade urbana, previstas no PAC 2.
Embora tenha demonstrado resignação em deixar o cargo, o ministro Márcio Fortes disse que o PP continua na disputa pela pasta. O apoio não formal do partido a Dilma, segundo ele, não pode ser usado contra a legenda porque a grande maioria dos diretórios estaduais apoiaram “plenamente” a petista.
Dez mortos em acidente de onibus na Bahia
A colisão aconteceu no Km 129 da BR-407, próximo à entrada do município de Senhor do Bonfim, por volta das 8h55. De acordo com informações da PRF, o acidente foi provocado após o motorista do ônibus desviar de uma moto que saía em baixa velocidade de um atalho que dá acesso à via principal. A manobra brusca teria culminado com a batida frontal entre ônibus e van. O motorista do ônibus fugiu do local.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os mortos e cinco feridos estavam na van, de placa, HLP 7418, que levava 15 pessoas. Entre os mortos estão Francineide Araújo Andrade, Miguel Peixe da Silva, Naubert Alexandre Araújo Silva, Lídia Pinheiro da Silva, Adeilso Mendes Pereira, Alberto Alves da Silva, Doralice Pereira Roque, José da Silva, José Cordeiro Oliveira e Maria Angela Oliveira Silva. Cinco passageiros do ônibus sofreram ferimentos leves.