domingo, 23 de janeiro de 2011

Diretor do J.P. e Homenageado pelos Jornais Meia Hora e Marca Brasil


Os Jornais Meia Hora e o Marca Brasil Homenagearam o Diretor do Jornal Pião Juarez Gaudencio nesse Domingo (23) em uma coluna dedicada aos Jornaleiros.

Jornais de grande circulação em São Paulo. do Grupo EJESA o Marca Brasil é um Jornal Esportivo de Grande aceitação ja o Meia Hora é de noticiario em geral com as noticias do dia dia,

Ele esta na Pagina 28 do jornal Marca Brasil do dia 23 de Janeiro e na pagina 29 do Meia Hora do mesmo dia,

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Zezinho da Ema em São Paulo.


No aniversario de São Paulo os Fás de Zezinho da Ema é quem ganham o presente. será dia 25 de Janeiro as 17:00 hs no Clube Fenix localizado a Av. Dep. Cantidio Sampaio nº 6413, entrada pela rua cordeiro da silva

Grande Show com Zezinho da Ema.
Participação de Banda Joselio e Forro Reggae,

ingressos antecipado. (11)80612273 com Chebinha,
va la e confira.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cerveja Faz Bem Pra Saude!!!

Os médicos concordam há um bom tempo que beber moderadamente pode ajudar pessoas sadias a manter a saúde do coração. Em 1999, um estudo da Universidade Harvard que acompanhou 21.000 homens saudáveis mostrou que o efeito protetor do sistema cardiovascular é obtido ingerindo-se 30 gramas de álcool – o equivalente a duas taças de vinho ou duas doses de uísque.

Surgiu agora um estudo que mediu os efeitos benéficos sobre pessoas já doentes de uma bebida adorada pelos brasileiros, a cerveja. O estudo, conduzido por pesquisadores israelenses da Universidade Hebraica, foi feito com 48 homens que sofrem de doenças coronárias, com idades entre 46 e 72 anos. Metade deles só tomou água mineral. A outra metade foi contemplada com uma dose diária de cerveja. Os pesquisadores notaram que os homens do segundo grupo, no fim de um mês, já apresentavam significativa queda da taxa do mau colesterol e aumento do índice do bom colesterol.

Outro estudo publicado na semana passada pela revista The New England Journal of Medicine centrou a atenção não na dosagem ou no tipo da bebida, mas na freqüência com que se bebe. A pesquisa feita pelo equivalente do Ministério da Saúde dos Estados, o NIH, com 38.000 voluntários sadios com idades entre 40 e 75 anos, acompanhados durante doze anos, chegou à conclusão de que beber moderadamente em três a quatro dias da semana traz mais benefícios para o coração do que beber em apenas um dia da semana. Aqueles que ingeriram até duas doses de bebida alcoólica em cinco a sete dias da semana tiveram o risco de doença cardíaca diminuído numa proporção apenas ligeiramente maior. O aumento das doses não trouxe benefícios adicionais.

A idéia de aconselhar um gole diário de bebida como terapia é discutida pela comunidade científica desde que pesquisas passaram a associar a ingestão de pequenas doses de álcool à prevenção de doenças do coração, derrames, trombose e até demência. Mesmo diante da evidência científica, muitos médicos acham que ainda faltam elementos para propor uma alcoolterapia. Para o cardiologista Jayme Diament, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), a afirmação de que a ingestão de pequenas doses de bebida alcoólica traz benefícios à saúde deve ser vista com reserva. "Se uma pessoa não tem o costume de beber, é muito temeroso aconselhá-la a começar, dizendo que isso ajudará a evitar problemas no coração. Seria introduzir um hábito que pode eventualmente se transformar em vício", diz Diament. Os médicos advertem que quem tem gastrite, úlcera, diabetes, nível de triglicérides alto, antecedentes de alcoolismo na família ou é obeso não deve beber, nem mesmo moderadamente. Para pessoas nessas condições, os efeitos adversos sobre outros órgãos superam os benefícios para o coração que uma bebidinha pode trazer.

Umas das primeiras luzes a respeito dos efeitos terapêuticos do álcool surgiram no fim da década de 70. Elas vieram por uma comparação estatística quando cientistas descobriram que os franceses, apesar de uma dieta rica em manteiga, queijo e outros tipos de gordura, tinham índices de doenças do coração bem menores que os de outros povos, como os escoceses, finlandeses e americanos. O segredo do chamado "paradoxo francês", segundo os especialistas, está no consumo freqüente de vinho tinto. Além do álcool, o vinho contém outras substâncias protetoras das artérias, como os flavonóides. Para um país como o Brasil, onde se bebe mais cerveja do que vinho, é uma boa notícia saber que a "loira gelada" também ajuda a prevenir doenças do coração. Não tão boa assim é a constatação de que, de acordo com a pesquisa israelense, a dose protetora – para quem é cardíaco – é de uma mísera latinha.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O Pistoleiro Mais Perigoso do Nordeste E Assassinado no Ceara

Um dos criminosos mais perigosos do Nordeste, Idelfonso Maia Cunha, o pistoleiro "Mainha", foi encontrado morto no município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O corpo foi encontrado na rua Samambaia, no bairro Mororó, atrás da Cadeia Pública da cidade.

Mainha cumpria pena em regime semi-aberto e estaria trabalhando em um sítio. No momento do crime, andava a cavalo, de acordo com informações da Polícia. pelo menos três tiros foram vistos no corpo da vítima: dois na cabeça e um no braço direito. A Polícia Militar recebeu informações de testemunhas que viram um carro preto se aproximar, possivelmente um Peugeot, por volta das 13h30. Quatro homens teriam efetuado 10 tiros.

Apontado como um dos principais pistoleiros do Nordeste, Mainha é acusado de pelo menos 100 homicídios. Idelfonso chegou a confessar o assassinato do ex-prefeito de Pereiro, João Terceiro de Sousa, de Raimunda Nilda, do soldado João Odeon e do motorista Francisco Maurício de Souza. A chacina aconteceu em 1982. Seis anos depois, o suspeito foi preso e confirmou as execuções.

O ilustre “filho da terra”, como muitos se referiam, partiu, mas deixou dezenas de histórias na boca do povo. Histórias, principalmente, de um Mainha tranquilo, paciente e amigo. “Se quebrassem uma garrafa nos pés dele, numa festa, ele não fazia nada”, garantia um senhor. “Era amigo do papai. Não tinha pessoa mais amiga”, recordava-se uma moça. “Papai comprava gado dele. Dizia que era uma boa pessoa. As histórias (de pistolagem) que a gente sabe são só as que contam”, esquivava-se uma senhora. “Dizem que quando tinha amizade com alguém, podia confiar”, lembrava-se outra.

E, assim, o cemitério ganhou ares de praça pública. Crianças corriam, grupos de amigos conversaram, outros aproveitavam para visitar o túmulo de um ente querido... O fuzué fez, inclusive, com que o missionário da palavra, Francisco Ivan Beserra, enviado pela paróquia da cidade para “encomendar o corpo”, tivesse que pedir silêncio algumas vezes.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Fabricante das Pulseiras PowerBalance Admite que elas Não Funcionam

As pulseiras PowerBalance foram vistas em muitos pulsos em 2010, dos mais famosos aos anônimos, virou mania. O acessório supostamente dava um incrível poder de equilíbrio, sendo inclusive usado, elogiado e recomendado por vários esportistas. No entanto, o fabricante revelou que trata-se de uma grande mentira.

Em nota divulgada na Austrália, a empresa afirmou que tudo era balela! ““Em nossas propagandas, nós afirmamos que os braceletes Power Balance melhoram seu vigor, equilíbrio e flexibilidade. Nós admitimos que não há provas científicas confiáveis que sustentem nossas afirmações, e portanto nós assumimos uma conduta enganosa, em violação da s52 do Trade Practices Act 1974”. O comunicado, presente no site oficial, ainda diz que os consumidores que se sentirem lesados pela propaganda do acessório podem exigir reembolso.


Entre os usuarios enganados estavan David Beckham (foto) e chegou a afirmar que le ajudava nas partidas de futebol. Além dele, o ator Robert DeNiro, o ginasta Diego Hipólito, o piloto Rubens Barrichello, o cantor Zeca Pagodinho e o jogador de basquete e garoto propaganda da marca, Shaquille O'Neal.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Marcela Temer Robou a Sena na Posse de Dilma


A beleza de Marcela Tedeschi Temer, 27 anos, ex-Miss Campinas, e mulher do vice-presidente Michel Temer (PMDB), 70, foi um dos assuntos da posse que mais repercutiram desde anteontem na internet. Ontem, o político disse que a ex-modelo é discreta.

Durante a posse de Dilma Rousseff, anteontem, Marcela vestia uma saia justa, salmão, de tecido estruturado, e uma blusa fluida beringela. Ela, que é 43 anos mais nova do que o marido, acompanhou Temer durante todo o evento.

No Twitter, Marcela Temer foi a expressão mais publicada entre os usuários brasileiros. "Nunca antes na história deste país uma vice-primeira-dama fez tanto sucesso", escreveu alguém.

Ontem, ao sair do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após visitar o ex-vice presidente José Alencar, Temer comentou a fama repentina da mulher e disse que Marcela não seria uma versão brasileira de Carla Bruni --mulher do presidente da França, Nicolas Sarkozy, e também famosa por sua beleza.

"Ela é discretíssima, é minha mulher e mãe do meu filho [Michel, 2 anos]."

Temer conheceu Marcela no início da década, em Paulínea. Eles se casaram em 2003. Antes, ela foi vice-Miss Paulínia, Miss Campinas e vice-Miss São Paulo.