terça-feira, 19 de abril de 2011

Policia Federal Fecha Cerco Contra Maquinas Caça-niqueis na Bahia


A Polícia Federal realizou na manhã desta terça-feira (19), a Operação 'Bancarrota', com o intuito de desarticular uma quadrilha especializada na exploração de máquinas caça-níqueis no município de Feira de Santana, e Região. De javascript:void(0)acordo com nota divulgada pela PF, foram expedidos 15 mandados de prisão preventiva e 38 mandados de busca apreensão para serem cumpridos nos municípios de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos, ambos na Bahia.

As investigações são realizadas desde 2008, quando a polícia recebeu a primeira denúncia. Os levantamentos apontaram a possível participação de membros de forças policiais das áreas investigadas na atuação da quadrilha. Ainda segundo a Polícia Federal, as máquinas caça-níqueis eram montadas em Feira de Santana e distribuídas em pontos da cidade, assim como para outros municípios do interior do Estado e para Alagoas.

"A organização criminosa desenvolveu um esquema de controle das máquinas e de seus integrantes, consistente na afixação de “selos” identificadores, com finalidade de evitar que as mesmas fossem apreendidas. Os “selos” eram renovados mensalmente e o valor recolhido como pagamento de tais etiquetas era repassado ao chefe da organização criminosa, que garantia a operação das máquinas", informou a PF em nota.

Já foram coletadas provas do crime de contrabando - devido a participação de estrangeiros na utilização das máquinas - formação de quadrilha e exploração de jogos de azar. A polícia ainda busca por provas para saber se as maquinas apreendidas no Jua no ultimo domingo (17) no bar de Genivaldo (ceguinho) e Paulo Fuiço tem ligação com a quadrilha de Feira de Santanada.

Da Redação: Jornal do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário