quarta-feira, 13 de julho de 2011

Avião que fazia linhas aerias p/Paulo Afonso

Avião da NOAR que operou em Paulo Afonso cai com 16 a bordo em Recife e deixa mortos

Redação
redacao@ozildoalves.com.br

Crédito: Alexandre Gondim/JC Imagem/AE

Uma aeronave caiu na manhã desta quarta-feira (13) em um terreno baldio próximo à avenida Beira Mar, em Recife (PE), deixando ao menos 16 mortos, sendo 14 passageiros e dois tripulantes, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O bimotor modelo L-410 da empresa Noar Linhas Aéreas saiu do aeroporto da capital pernambucana e seguia para Mossoró, no Rio Grande do Norte, com escala em Natal.

Segundo a FAB, ele decolou por volta das 6h51 e informou à torre de comando que o avião estava com problemas e que tentaria fazer um pouso forçado na praia de Boa Viagem. Ele caiu cerca de quatro minutos depois de decolar. Houve uma explosão e todos os ocupantes da aeronave morreram.

O acidente aconteceu por volta das 6h55. A queda do avião provocou um incêndio no terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem que, segundo a corporação, é usado para eventos. Testumunhas afirmam ter visto duas explosões no momento da queda.



O avião que caiu foi o mesmo que operou em Paulo Afonso com voos semanais para Recife durante o 1º semestre desse ano


Às 9h30, havia cerca de dez viaturas do Corpo de Bombeiros no local. O trabalho para retirada dos corpos, que estão presos nas ferragens, ainda não havia começado. Funcionários do IML (Instituto Médico Legal), da Polícia Civil e da Polícia Militar também estão na área, que foi isolada.

Parentes de vítimas chegaram no aeroporto internacional Augusto Severo, em Natal, por volta das 8h e estavam sendo encaminhadas para o auditório da Infraero.

A Aeronáutica informou que iniciou as investigações para apurar as causas do acidente, ainda desconhecidas.

Procurada pela reportagem, a Noar Linhas Aéreas afirmou que divulgará uma nota sobre o acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário