quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Após ser excluída do Facebook, mulher incendeia casa da amiga


Ninguém gosta de ser excluído do Facebook. Mas Jennifer Christine Harris, de 30 anos, está levando isso a sério demais. Ela foi presa na última semana sob a acusação de ter incendiado a casa de uma amiga em Des Moines, nos Estados Unidos. O motivo: Nikki Rasmussen teria a excluído da rede social.

Nikki mora com o marido, Jim. O fogo teve início na garagem, que ficou totalmente destruída. Apesar do susto, ninguém se feriu no incêndio.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Site jua10 Encontra Filha do Jua Desaparecida a 54 anos.

Filha de Lino Vieira, Lurdes saiu do Jua ainda criança levada por sua mãe junto com sua irma Azimira para o sul do Pais,

A 54 anos ela perdeu contato com seus parentes e nunca mais teve noticias de sua mae (hoje falecida) e sua irma Azimira que Reside hoje em Andradina interior de São Paulo

No Jua ela deixou para tras 11 Irmãos por parte de pai. eram Olimpio, Artur, Jose Vieira, Neco Vieira, Horacio, Justo, Adilina, Nega, Germana, Marina e Hilda.

Como saiu do Jua muito criança ela pouco se recorda de seus parentes e de sua terra natal. a dois anos a familia resolveu procurar por algo que pudesse trazer o passado distante de Dona Lurdes.

Então ela encontrou o site www.jua10.com.br leu a Historia do Jua e entrou em contato atravez do site e acabou descobrindo que a familia de dona Lurdes era muito grande. pena que hoje só tem cinco irmãos vivos. Horacio, Germana, e Marina que moram em São Paulo e Hilda a Unica que ainda reside no Juá. e tambem Azimira que viveu mas tempo com ela e mora em Andradina SP.

Lurdes reside na Cidade de Cambé Paraná proximo a Londrina.

Seja Bem Vinda.....

Abaixo fotos de Lurdes com sua familia.



sábado, 17 de dezembro de 2011

Livro Privataria Tucana

Porque os grandes Veiculos de comunicações não divulgam isso? ex: veja, epoca, isto é, folha, o estado,
só a carta capital teve coragem de divulgar.


O livro do jornalista Amaury Ribeiro Júnior intitulado ‘A Privataria Tucana’, da Geração Editorial e cuja primeira edição esgotou em menos de 48 horas, começa com uma informação de capa: “Os documentos secretos e a verdade sobre o maior assalto ao patrimônio público brasileiro. A fantástica viagem das fortunas tucanas até o paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas. E a história de como o PT sabotou o PT na campanha de Dilma Roussef”.

Com o livro na praça, os canais telemáticos e as redes sociais movimentaram-se extraordinariamente, abundaram comentários e caixas-postais eletrônicas lotaram.

Não tardou a crítica da posição silente por parte dos denominados veículos tradicionais de mídia e a respeito do livro, do seu conteúdo e dos documentos anexados.

Talvez tenham esses veículos que não se manifestaram concluído pelo veracidade da afirmação do senador Álvaro Dias que, –sem ler o livro–, falou em “matérias requentadas”. Ou, talvez, estejam à espera do sempre tardieiro (confira-se caso de Roberto Palocci) procurador geral Roberto Gurgel. Com Gurgel, poderão correr o risco de uma “Espera de Godot”, aquele personagem do teatrólogo irlandês Samuel Beckett.

A segunda edição do livro será apresentada na quarta-feira, na sede paulistana do sindicato dos bancários, segundo corre pelas redes sociais.

O estranho, — a essa altura do campeonato e não se perca de vista a contundência do informado na capa do livro–, é o silêncio tumular do excelentíssimo Procurador Geral da República. E espera-se que não caia na prevaricação.

Como sabem até os rábulas de porta de cadeia de pobre, o direito de punir criminosos , incluída a chamada burguesia mafiosa brasileira, é do Estado-administração. E o seu exercício se dá por meio de ação criminal, cuja titularidade foi, pelo contrato social chamado Constituição de 1988, entregue ao Ministério Público. E isto porque o Ministério Público representa a sociedade civil.

Infelizmente, não temos no Brasil a ação penal popular. Aquela referida e defendida pelo saudoso jurista José Frederico Marques.

Pela ação penal popular, — que não se confunde com a ação popular voltada a invalidar atos e contratos administrativos lesivos ao patrimônio financeiro público–, qualquer do povo, no exercício da cidadania, poderia apresentar, para julgamento pelo poder Judiciário, uma pretensão punitiva tipificada nas leis positivas criminais.

E já passou o tempo em que cogitava de o pedido de arquivamento por parte do ministério Público gerar a legimitação de qualquer do povo para promover a ação. A respeito, a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal é remansosa no sentido de a última palavra caber ao ministério Público.

No nosso sistema processual e criminal, frise-se, o titular da ação penal pública é o ministério Público, observada a competência processual-constitucional dos seus órgãos federais e estaduais.

Até para desatentos leitores, o livro do jornalista Amaury Ribeiro Júnior apresenta notícias de crimes e que não podem, exceção ao que ocorre em repúblicas bananeiras, escapar ao crivo do procurador Roberto Gurgel, procurador geral da República e chefe do ministério Público federal.

Em outras palavras, o procurador Roberto Gurgel deveria, até para não se cogitar em crime de prevaricação, examinar, em regular procedimento a ser instaurado, o conteúdo e documentos referidos no livro “A Privataria Tucana”. Mais ainda, no caso de haver notícia de crime fora da sua atribuição, caberia enviar o procedimento à procuradoria competente.

Aqueles veículos de mídia que se mantém silentes talvez estejam no aguardo da palavra de Roberto Gurgel, até para que esclareça se os documentos, em especial aos que decorreram de exceção da verdade apresentada em juízo pelo jornalista Amaury Ribeiro Júnior, já foram objeto de análise pela Procuradoria Geral da República: por evidente, não valerá o argumento de que Comissão Parlamentar de Inquérito já os apreciou, pois, como frisado acima, o titular da ação penal pública é o ministério Público.

Pano Rápido. A estranheza maior, pelo menos da minha parte, não está no silencio de algumas mídias, mas no calar sepulcral de Roberto Gurgel.

O procurador Roberto Gurgel, já criticado ao se pronunciar pela constitucionalidade da Lei de Anistia aos torturadores do regime militar e que deu tratamento inusitado ao caso do ex-ministro Antonio Palocci, tarda a dar uma satisfação à sociedade. Afinal, a meta, voltando a Frederico Marques, é não deixar impunes os crimes e não punir os inocentes.

Que tal a sociedade civil organizada participar, formalmente a Roberto Gurgel, o fato de o livro A Privataria Tucana apresentar notícias de crimes. O ofício seguiria com um livro para conhecimento de Gurgel que, pelo visto, ainda não os tem em mãos.

Da Redação: Terra.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Filho de FHC é Laranja Para o Grupo Americano Disney

Documento da Junta Comercial de SP comprova que Paulo Herique Cardoso é laranja de rádio Disney

Os passos do grupo americano The Walt Disney Company no Brasil vêm sendo seguidos com atenção pelo Ministério das Comunicações. Foram constatados fortes indícios de que, por meio de uma manobra ilegal, a companhia seria a controladora da Rádio Itapema FM de São Paulo, conhecida popularmente como Rádio Disney. De acordo com as leis nacionais, empresas jornalísticas e emissoras de rádio e televisão não podem ter participação estrangeira no seu capital acima de 30%. Para mascarar a situação irregular da emissora, o grupo americano, um dos maiores conglomerados de mídia e entretenimento do mundo, estaria recorrendo a um personagem de peso como testa de ferro: Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso. É ele quem se apresenta para os órgãos públicos como o acionista majoritário da Rádio Holding Participações Ltda., controladora de 71% da Itapema FM de São Paulo. Os outros 29% pertencem a The Walt Disney Company (Brasil) Ltda.

Documentos obtidos por ISTOÉ demonstram, no entanto, que a participação de Paulo Henrique Cardoso no capital da Rádio Disney é apenas simbólica. Na ficha cadastral da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), quem aparece na posição de sócia majoritária da Rádio Holding e, portanto, da Rádio Disney FM é uma outra empresa: a americana ABC Venture Corp. O endereço da ABC Venture, registrada na Califórnia, é o mesmo de outras empresas do grupo Disney, como a famosa rede de televisão aberta dos Estados Unidos ABC, adquirida na década de 90. As coincidências não param por aí. Segundo o governo do Estado da Califórnia, a executiva responsável legal pela ABC Venture é Marsha L. Reed, cujo nome também aparece no quadro de funcionários de alto escalão disponibilizado no site do grupo Walt Disney. Na realidade, a ABC Venture (controladora da Rádio Holding e da Rádio Disney) é uma subsidiária da Disney Enterprises Inc., braço do conglomerado The Walt Disney Company.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Roubaram Minhas Cuecas!!!



O nosso amigo Sanuel esta desesperado pois não pode mais lavar suas roupas e colocar no varal pois aparece alguem e leva embora. so essa semana ja levaram seis (6) cuecas de sua coleção importada que valem em media R$60,00 cada.

O curioso e que so furtam cuecas. ate agora não tem nenhum suspeito mas ja esta sendo investigado.

Ele anda assustado porque estão falando que pode ser para faser macumba. e ele morre de medo disso.

Abaixo algumas peças de sua coleção valiosa.

Marcelinho Paraiba é Preso Acusado de Estupro


O meio-campista do Sport, Marcelinho Paraíba, foi preso na madrugada desta quarta-feira, 30, acusado de estupro em Campina Grande, na Paraíba, após ter supostamente tentado beijar a força uma mulher que participava de uma festa em sua granja. O jogador, que deverá ser transferido ainda nesta manhã para o presídio regional da cidade, nega o crime.

O jogador foi detido em seu sítio, no bairro Nova Brasília, por volta das 5 horas, durante uma festa com cerca de 30 pessoas para comemorar o retorno do Sport à Série A do Brasileirão em 2012.

Segundo o delegado Fernando Zoccola, o jogador e outros três amigos foram detidos e levados para a delegacia. Marcelinho foi acusado por estupro e os outros três foram indiciados por crime de resistência e desacato.

Ainda de acordo com o delegado, a vítima, de 32 anos, acusou o jogador de beijá-la à força, puxando seu cabelo e até causando ferimentos na boca. Em depoimento, que acabou por volta das 11 horas, Marcelinho afirma que conversou e dançou com a vítima mas nega ter forçado o beijo.

O meio-campista está preso na carceragem da delegacia e deve ser levado ao Presídio Regional Serrotão, já que o crime de estupro é inafiançável. Os outros três convidados, após pagarem fiança de R$ 1 mil, serão liberados.

Segundo a assessoria do Sport, Marcelinho está em férias em Campina Grande e ainda não entrou em contato com o clube.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Camara Municipal de São Paulo Debate Projetos de Interesse dos Jornaleiros

Melhorar as condições de trabalho dos jornaleiros do município. Foi com esse objetivo que a Câmara Municipal de São Paulo realizou na noite de sexta-feira (25) uma audiência pública para debater a situação desses profissionais em São Paulo.


“Ninguém presta um serviço melhor do que a banca de jornal em sua natureza. As pessoas tem a maior simpatia pela banca e pelo jornaleiro. Temos de fazer uma revisão legal ampliando as possibilidades econômicas das bancas”, disse o vereador José Américo (PT). O parlamentar informou durante a audiência que já apresentou à Casa três Projetos de Lei, 561/11, 562/11 e 563/11, que procuram defender os interesses da categoria dos jornaleiros. O primeiro deles inclui as bancas como ponto de apoio ao turismo, cultura e circulação de informação pública na cidade. O material informativo a ser distribuído pelas bancas seria distribuído pelas secretarias de Turismo e Cultura.

Um segundo projeto garante a ampliação do rol de produtos e serviços que podem ser comercializados pelos jornaleiros da cidade. E por fim, um que disciplina a remoção, transferência ou cancelamento dos Termos de Permissão de Uso (TPUs) das bancas. “Temos de criar procedimentos para tirar a subjetividade na cassação dos TPUs, garantindo o direito dos jornaleiros recorrerem da decisão do Executivo”, explicou Américo.

Para Ricardo do Carmo, presidente do Sindicato dos Jornaleiros de São Paulo, é hora de a categoria unir forças com os vereadores em busca de um projeto que garanta seus direitos. “Estamos preocupados com nossa situação, a ameaça de fechar inúmeras bancas é real. Temos de agir. Temos que poder vender produtos alternativos nas bancas. Não se trata de virar uma loja de conveniência, mas ao menos 30% dos produtos têm de ser de outra natureza. O próprio consumidor exige isso de nós”, disse.

O vereador José Américo informou aos presentes na audiência pública que tentaria angariar o apoio de outros parlamentares para aprovar seus projetos ainda no final de 2011. “Assim, se conseguirmos que o prefeito Gilberto Kassab não vete, já vira lei no começo do ano que vem”.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Começa a Corrida ao voto 2012.

Ismaias Reis é recebido por lideranças nos povoados Nambebé, e Juá.

O pré-candidato a Vereador Ismaias Reis (PV) teve um final de semana de intensas atividades políticas, quando visitou as comunidades rurais do Nambebé e do Juá, reafirmando compromissos com aquelas comunidades. No sábado (19), Ismaias chegou por volta às 11 horas ao Nambebé, onde o pátio da casa de Dona Francisca estava lotado de pessoas que faziam questão de cumprimentar o candidato, como seu Noé, Renato, Adauto e Josiene. As reuniões no Nambebé e no Juá serviram para que o candidato ouvisse as demandas da comunidade e pudesse expor suas propostas para o seu futuro mandato. Ismaias estava acompanhado do seu assessor Bentinho, e dos amigos Elton, Zé Carlos e Bob Charles.

Logo por volta das 13 horas, Ismaias visitou a comunidade do Juá. A oportunidade serviu para que ele recebesse adesões de várias lideranças políticas da região do Juá. Na ocasião, além dos apoios de populares, destacou-se o apoio do líder Genival.




Da Redação: bob Charles.

domingo, 20 de novembro de 2011

Deu Bode!!!!

Negromonte telefonou para a Chesf para pedir apoio ao evento promovido pelo correligionário Delmiro do Bode. A estatal liberou, pela primeira vez, dinheiro para a Festa do Bode. No detalhe, o nome de Negromonte e de seu filho nos cartazes de divulgação da festa

A exibição do nome dos dois políticos Mario Negromonte e Mario Junior no cartaz de divulgação de uma festa paga, pelo menos em parte, com verbas oficiais materializa uma situação delicada para um ministro ou um deputado. A legislação brasileira proíbe a promoção pessoal no exercício de cargos públicos. Veda também qualquer ato que possa ser caracterizado como campanha eleitoral antecipada. Para entender o exato envolvimento do ministro das Cidades com o bode de Paulo Afonso, é importante reconstituir os antecedentes da festança. O assunto foi tratado publicamente por Negromonte na manhã do dia 22 de outubro, durante a inauguração de uma estação de piscicultura em Paulo Afonso, obra realizada com verbas do Ministério da Pesca e do governo da Bahia. Acompanhado por Mário Filho, pela mulher, Ena Vilma, prefeita de Glória, e por vários outros aliados, Negromonte soube na ocasião que seu correligionário Delmiro do Bode, ex-vereador do PP, tinha dificuldades para obter patrocínio para a festa.



O cartaz fere o princípio constitucional da impessoalidade "
JANICE ASCARI, procuradora da República em São Paulo

Delmiro é cabo eleitoral de Negromonte e responsável pela Coomab, cooperativa que fez a festa. Nos dias anteriores à inauguração da estação de piscicultura, tentava sem sucesso arrancar verbas de órgãos como a BR Distribuidora, o Banco do Nordeste e a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), uma estatal do grupo Eletrobras. Na frente de várias pessoas, Negromonte deu um telefonema para a Chesf e falou com um interlocutor sobre os problemas da festa. À noite, o ministro e Delmiro do Bode estiveram juntos num encontro do PSL em Paulo Afonso. Ele estava acompanhado, mais uma vez, de Mário Filho. Poucos dias depois, a Chesf autorizou a liberação de R$ 70 mil para o evento de Delmiro do Bode.

A boa vontade com a festa de Paulo Afonso é uma novidade na Chesf. A estatal nunca colocara dinheiro na produção anual de Delmiro. A empresa tem critérios para patrocínios predefinidos e registrados no portal oficial. As regras internas impedem contribuições financeiras para “eventos que possam caracterizar promoção pessoal de autoridades”. As marcas da BR Distribuidora e do Banco do Nordeste estão no cartaz indevidamente, segundo as assessorias das duas empresas. No caso da distribuidora da Petrobras, o projeto de Delmiro do Bode “não se enquadrava na política de patrocínios”.

O Banco do Nordeste também informou que o pedido não cumpria as formalidades exigidas pela instituição. Os outros órgãos citados no cartaz são ligados à Secretaria de Agricultura da Bahia. Disseram a revista ÉPOCA que entraram com apoio técnico, palestrantes e inspeção dos animais. A homenagem a Negromonte nos cartazes, segundo Delmiro, é uma retribuição a favores prestados pelo ministro. “Ele sempre ajuda com alguma coisinha, mas neste ano nem vi o ministro”, diz Delmiro. Não é a primeira vez que Delmiro do Bode põe o nome de Negromonte nos cartazes de suas festas. Ele fez a mesma coisa em 2009, quando Negromonte se preparava para disputar mais um mandato de deputado federal. Não foi repreendido.

ÉPOCA procurou especialistas para ouvir opiniões sobre a exibição do nome de ministros e deputados na propaganda da festa. “Por si só, o cartaz com o nome de uma autoridade associada a alguma realização fere o princípio constitucional da impessoalidade, segundo o qual nenhuma obra ou realização é fruto do esforço de uma pessoa, mas de um governo, uma prefeitura”, diz a procuradora da República Janice Ascari, de São Paulo. Ultrapassar a fronteira da “impessoalidade”, segundo a procuradora, é um ato de improbidade administrativa, um ilícito sujeito a várias sanções, inclusive perda do cargo. A lei que trata do assunto obriga as autoridades “a velar pela estrita observância dos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade no trato dos assuntos que lhe são afetos”. O procurador da República Rogério Nascimento, que já atuou pelo Ministério Público Eleitoral, também tem preocupações relacionadas à exposição de nome de políticos em cartazes. “Se adversários se sentirem prejudicados e a situação configurar abuso de poder econômico e político, independentemente de haver improbidade, pode ser um caso de propaganda antecipada para o qual a lei prevê multas”, diz Nascimento.

A promoção da imagem de Negromonte em eventos públicos faz parte da estratégia de controle político da região pela família do ministro. Eleito deputado federal pela quinta vez em 2010, Negromonte demonstra interesse em manter sua influência na área para as próximas disputas eleitorais. Além da mulher, Ena Vilma, prefeita de Glória, Negromonte trabalha com afinco para eleger o filho prefeito de Paulo Afonso, maior cidade da região. Isso explica a constante presença de Mário Filho nas aparições públicas dos pais, muitas vezes associadas a verbas federais.


Com mais de 100 mil habitantes, Paulo Afonso é o domicílio eleitoral de Negromonte e o objeto de seu desejo político. A cidade tem hoje como prefeito Hamilton Bastos Pereira (PDT), adversário do ministro. Para divulgar o nome do filho, Negromonte se desloca nos fins de semana para Paulo Afonso, onde faz reuniões políticas e negocia candidaturas para as eleições municipais do ano que vem. Mário Filho circula pela Bahia, a tiracolo do pai, em cerimônias de inauguração de obras e equipamentos comprados com recursos federais. Cercados de aliados, os dois chegam às cidades com estardalhaço até para atos de assinaturas de protocolos de intenção.

Para dar conta das longas distâncias na Bahia, Negromonte viaja em pequenos aviões que, segundo ele, são pagos com dinheiro do próprio bolso. Ele ganha R$ 26.700 brutos e, segundo declarou à Justiça Eleitoral em 2010, tem uma lista de bens avaliados em R$ 975 mil, sem referência a qualquer valor significativo em aplicações financeiras. Nas viagens em que busca apoio para seus planos políticos, Negromonte não impõe um filtro seletivo ao perfil de seus aliados. Foi num desses aviões fretados que ele aterrissou, no início do ano, em Chorrochó, município baiano de 10 mil habitantes, comandado por um amigo enrolado, o prefeito Humberto Gomes Ramos (PP). Ramos chegou a ser afastado da prefeitura por um período, acusado pelo Ministério Público de ter contratado um morto para fazer transporte escolar.


Os adversários de Negromonte acusam sua família de usar obras públicas com fins eleitoreiros, como em Glória, o município de 15 mil habitantes administrado por sua mulher, Ena Vilma. Todas as obras importantes de Glória – uma praça de esportes, a ciclovia e uma pista de Cooper – foram feitas graças a emendas parlamentares que Negromonte propôs como deputado e liberou como ministro. Essas obras estão concentradas no balneário, uma área de lazer à margem de um lago artificial.

Procurado por ÉPOCA, Negromonte disse que telefonou para a Chesf para “dar um testemunho” da importância da Festa do Bode, da qual participa há muitos anos. Afirmou também ter solicitado a análise da pretensão dos organizadores, em tramitação na empresa. Quanto ao nome nos cartazes, disse que foram colocados “sem autorização, sem solicitação e sem conhecimento prévio” do pai e do filho. Segundo Negromonte, a situação não configura promoção pessoal por ter sido uma iniciativa indevida dos responsáveis pela festa. Sobre o uso de avião para a viagem a Chorrochó, o ministro afirmou que a aeronave pertence a um empresário amigo do filho e só pagou pelo combustível.

Negromonte se tornou ministro das Cidades no início do governo da presidente Dilma Rousseff. Entrou no lugar de Márcio Fortes, também filiado ao PP, depois de uma briga interna no partido, que ainda hoje continua rachado. Márcio Fortes não queria sair e tinha a preferência de Dilma, mas Negromonte obteve o apoio da maioria da bancada do PP e atropelou o correligionário. Nos últimos meses, ele entrou na lista dos auxiliares indesejados pela presidente, aqueles que ela prefere ver longe da Esplanada. Por enquanto, a data prevista para a saída de Negromonte é a reforma ministerial, prevista para o início do próximo ano.

Da Redação: Revista Epoca.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Grande Final da Copa dos Campeões no Juá


Acontecerá no dia 04 de dezembro a grande final da copa dos campeões, no povoado juá, onde tem como coordenador o professor Danilson fortes.

Na disputa de 3º lugar disputarão as equipes do salgado do melão e a boa equipe do fluminense do retiro. Hora do jogo: 14:00hs e logo em seguida a grande final entre os times do azulão x são Paulo da AG-05, este jogo promete bastante e o torcedor que se fizer presente com certeza vai sair satisfeito.

A organização é do baluarte ZÉ DE ABEL, um guerreiro que sempre incentiva o esporte da área rural. Este evento também tem o apoio da prefeitura de Paulo Afonso.

Já o 13º campeonato da zona rural 2011, informa que não haverá rodada no dia 20, devido a grande festa no próximo dia 19 no clube recanto juá, com uma das maiores bandas de forró do Brasil, calcinha preta!!!!

FUTEBOL A ALEGRIA DO POVO!!!!!!



Por Neumy José.

Justiça bloqueia bens de cunhado de Alckmin por fraude em merenda


A Justiça Federal de São Paulo bloqueou os bens do cunhado do governador Geraldo Alckmin (PSDB) por suposta fraude da merenda escolar em Pindamonhangaba (140 km da capital). A decisão é da juíza Carla Cristina Fonseca Jório, da 1ª Vara Federal de Taubaté.

Além dos bens de Paulo César Ribeiro, irmão da primeira-dama Lu Alckmin, a decisão do processo bloqueou os bens de mais oito pessoas, entre eles o prefeito da cidade, João Antonio Salgado Ribeiro (PPS), e de seis empresas.
Ribeiro é acusado de comandar um esquema de fraude de licitações dentro da Prefeitura de Pindamonhangaba. Gustavo Badaró, advogado de Ribeiro informou que seu cliente ainda não foi notificado sobre o bloqueio.

"Volto a afirmar que ele é inocente. E acho importante destacar que os valores da licitação investigada é de cerca de R$ 5 milhões e Justiça quer cobrar R$ 50 milhões de cada um dos 18 réus. Acho os valores excessivos e acredito que não haja necessidade de bloqueio de bens porque não há informação de que eles [os réus] dilapidem do erário."

O prefeito João Antônio Salgado Ribeiro (PPS) também é acusado pelo Ministério Público de fazer parte do esquema, por ter nomeado para a Secretaria da Fazenda uma pessoa supostamente indicada por Ribeiro.

A nomeação seria uma contrapartida pela ajuda que o cunhado de Alckmin deu ao prefeito durante a campanha eleitoral de 2004 --segundo o Ministério Público, Ribeiro foi responsável pelo recolhimento de doações ilegais. Segundo o processo, o prefeito deixou de tomar medidas concretas para punir os supostos envolvidos nas denúncias.

O departamento de comunicação da Prefeitura de Pindamonhangaba informou que o prefeito não tem qualquer relação com o Paulo César Ribeiro e que ele nunca fez parte do quadro de funcionários da campanha eleitoral de 2008, nem de servidores da cidade, na gestão de João Antônio.

O advogado pessoal do prefeito, Silvio Salata, nega o envolvimento dele no caso e diz que vai recorrer da decisão do bloqueio de bens. "Não existe prova que demonstre qualquer vínculo do prefeito no caso. Não há provas de que ele tenha tido benefício próprio ou indireto."

Salata informa que o secretário de finanças à época, Silvio Serrano, foi exonerado antes de o inquérito ser aberto. "O prefeito tomou providências imediatas quando soube da fraude. Ele exonerou o secretário e abriu sindicâncias que investigam o caso para apurar as responsabilidades."

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Prefeito Anilton Entrega Tratores as Comunidades Rurais


Na manhã desta quarta-feira, 9, seis povoados foram contemplados com tratores e implementos agrícolas. A ação, uma parceria entre a Prefeitura de Paulo Afonso e a Codevasf, dará uma nova qualidade de vida aos moradores destas comunidades, uma vez que os instrumentos de trabalho refletirão diretamente no desenvolvimento da agricultura desses povoados.

A entrega dos seis tratores e das ferramentas de trabalho aconteceu em frente ao prédio da Prefeitura Municipal e contou com a presença do prefeito Anilton Bastos, o vice Jugurta Nepomuceno, além de vereadores, autoridades, secretários municipais, funcionários e populares.

A solenidade foi aberta pelos discursos dos presidentes das associações dos povoados Papagaio e Luiz, Vila Matias, Macambira, Alto da Espora, Nambebé e Juá, que agradeceram o empenho do prefeito Anilton Bastos em oferecer melhores condições para as comunidades.

O presidente do Alto da Espora, Cícero Jorge da Silva, frisou o trabalho desenvolvido e lembrou que na sua primeira gestão, Anilton entregou mais de 30 tratores às associações e agradeceu pela continuidade do trabalho. "No ano de 1996, de uma única vez, o prefeito Anilton entregou mais de 30 tratores comprados com recursos próprios da Prefeitura e agora, com a ajuda da Codevasf, entrega mais estes seis, que com certeza nos ajudarão na aração das nossas terras e na nossa dignidade", falou. Cícero agradeceu ainda a criação do Programa Paulo Afonso Cidadania, um programa de transferência de renda do município, que beneficiará cinco mil famílias. "A criação deste cartão será muito importante para nós da área rural", frisou. A implantação do Programa depende apenas da aprovação da Câmara de Vereadores.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Sérgio, agradeceu o empenho de todos os funcionários da Secretaria que fizeram com que estes tratores chegassem hoje às comunidades. "Agradeço ao Prefeito Anilton Bastos e a todos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que não mediram esforços para que estes tratores e implementos estivessem aqui. Só quem trabalha no campo sabe a importância destas máquinas, que representam a independência em diversos aspectos, desde a aração até o transporte de cargas", falou Sérgio.

O vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno, falou da importância do trabalho do homem do campo. "Estes tratores com certeza darão mais agilidade para o trabalho do homem do campo, que é tão importante para nós, porque é responsável pelos alimentos que consumimos na nossa cidade".

Para o prefeito Anilton Bastos, a data de hoje é especial. "Hoje é um dia especial porque estamos dando mais dignidade para o nosso homem do campo. Estamos muito felizes em poder proporcionar estas melhorias, assim como as diversas ações que desenvolvemos para estes moradores, como a limpeza de barreiros, entre outras benfeitorias", falou.

O prefeito frisou ainda outras obras que estão sendo desenvolvidas no município, como a construção do PSF no Bairro Siriema, a construção do Projeto Arte de Tecer, a criação do Programa Paulo Afonso Cidadania, a construção da Cozinha Comunitária, o CRAS 2 do BTN, a creche no Bairro Jardim Bahia, construção de sete quadras, a implantação do plano de cargos e salários da Educação, entre outras ações. Anilton frisou ainda que outras realizações virão em breve, a exemplo da construção de creches no Bairro Tancredo Neves.

Ainda estiveram presentes à entrega os vereadores Petrônio Nogueira, Antônio Alexandre, Marcondes Francisco, Juvenal Teixeira; o suplente de Deputado Federal, Luiz de Deus; a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; a secretária de Educação, Selma Carvalho; o secretário de Infraestrutura, Zorobabel Paiva; o secretário de Administração e Finanças, Valdenor Teixeira; o secretário de Saúde, Luiz Aureliano; o administrador do BTN, Pedro Diniz; o controlador Municipal, Kleilson Siqueira e o chefe de Gabinete, Júnior Benzota.


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Será Que Agora Sai???


A companhia aérea Azul voltou a solicitar autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para a inclusão da rota entre o Aeroporto Internacional de Viracopos, em São Paulo e o Aeroporto de Paulo Afonso/BA.

Se aprovado, a cidade terá voos nas segundas, sextas e sábados, com escala em Salvador. As operações estão previstas para serem iniciadas a partir de Novembro deste ano.

Trata-se do quarto destino da Azul para o estado baiano, ao lado de Salvador, Porto Seguro e Ilhéus, e o único de uma companhia aérea brasileira que atenderá o destino.

Segundo a Azul em Campinas está tudo pronto, e em Paulo Afonso estão concluindo os serviços de atendimento".

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Forrófolia 2011 Calcinha Preta no Juá


Vem ai a maior festa do clube recanto
Em primeira mao que vem ai o Forró folia 2011 a galera pode se preparar que as atraçoes ja estam confirmadas entre elas o fenomeno a maior banda de forró do Brasil Calcinha Preta é isso mesmo Calcinha Preta e ainda a revelação do forró 2011 Ary Souza e forró A2 e Tambem a banda que ta contagiando o Brasil Virus do Amor. é dia 19 de novembro no Juá
Calcinha preta lançando o seu novo CD vol 25 calcinha preta,ary souza eforro A2 e virus do amor no clube recanto no juá.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Acidente Proximo a Campos Novos Deixa um Morto e Dois Feridos

Aconteceu nesta manhã de Terça Feira(30) um grave acidente com uma vítima fatal e dois feridos próximo ao Povoado Campos Novos, envolvendo uma moto e um carro.

Com a colisão, o morador do Povoado Serrote, Severino Teles Sobrinho (31) que vinha pilotando sua moto em direção a Paulo Afonso, sofreu escoriações no braço, mão e rosto, mas encontra-se fora de perigo no hospital. Clemilda Lima de Jesus Teles (29) que acompanhava o marido, infelizmente faleceu no local.

Para ter uma noção da gravidade do acidente, a Polícia Militar, juntamente com a Polícia Técnica, tiveram que utilizar um macaco hidráulico para poder retirar Clemilda debaixo do carro. O corpo da senhora foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para a devida perícia.

O condutor do veículo Gol, Aluísio Tenório de Siqueira (79), não sofreu graves ferimentos, passou por atendimento médico breve e foi liberado para prestar depoimento na Delegacia de Paulo Afonso. O motorista também estava acompanhado de sua esposa, Jacira Alves de Matos, que não sofreu nenhum ferimento. Ambos são moradores do Povoado Campos Novos.




quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Anilton Bastos Sai do DEM e ingressa ao PDT


Uma das figuras mais tradicionais do PFL/DEM, o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira confirmou nessa quarta-feira (17), sua saída amigável da agremiação para ingressar no PDT,

A ida de Anilton para a base aliada do governo Wagner vinha sendo costurada desde março e tinha como principal protagonista o deputado estadual Paulo Rangel (PT), e por isso mesmo, contava-se como certo que o PT seria o novo endereço partidário do prefeito, o que acabou não acontecendo.

Curioso é que o ex-deputado Luís de Deus também participou da reunião na capital do estado que definiu a ida de Anilton Bastos para o PDT, porém, a imprensa baiana não escreveu uma linha sequer quanto ao destino partidário do ex-prefeito de Paulo Afonso.

Semelhante a Anilton no modo agir e de fala pausada e mansa, estima-se que LD se mantenha no DEM até que o deputado ACM Neto se defina se vai concorrer a Prefeito de Salvador no próximo ano. em caso positivo, Luiz de Deus que ostenta o titulo de primeiro suplente do DEM na Câmara Federal, assume a vaga de Neto.

No quadro em tela, aguarda-se com expectativa para as próximas horas um pronunciamento oficial do presidente estadual do DEM, ex-deputado federal José Carlos Aleluia de quem Anilton é muito próximo.

O ministro do Trabalho Carlos Lupi se disse contente com a nova aquisição e garantiu presença no ato de filiação de Anilton ao PDT, que ocorrerá provavelmente em setembro. Uma legião de democratas deve seguir os passos do prefeito, ou optar pelo PV, partido que recentemente passou ao controle da situação no município e tem o procurador Flávio Henrique Magalhães Lima, como presidente da legenda

.Da Redação: Bob Charles

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Lucas vieira chega la !!!!!!


Agosto um mês de datas comemorativas muito importantes do ano
Ex: Dia dos pais, dia do santo são roque, do advogado e também dia dos estudantes, e é por eles que venho fazer esta homenagem: 11 de agosto dia do estudante !!!!
Depois de Lívia Gomes, Eduardo Vieira, sentir o gostinho de cursar um curso superior foi a vez de Lucas Vieira filho de (Elenita e Osvaldo santos ) carimbar seu passe na UNITE na capital sergipana, e vai cursar curso de gastronomia após muito sufoco muitos obstáculos, Lucas chegou lá. Logo após ver o resultado que avia passado no curso e ainda se encaixava na bolsa do pro uni programa do governo federal ficou mito feliz, mas nem tudo era flores ele teve poucos dias para se programar e arrumar a sua bagagem encaminhar os papeis e tudo mais, era uma verdadeira corrida contra o tempo tinha que preparar logo os documentos exigidos pela unidade após providenciar os documentos exigidos . Lucas esta pronto pra fazer a sua matricula, mas a emoção era tanta que esqueceu em casa a certidão de nascimento, e ai foi mais um desespero a solução logo foi dada pelo reitor da universidade que deu um prazo pra entregar este documento original era ate o 12h00min (meio dia) do dia seguinte, ate ai tudo bem a sua mãe Elenita Vieira vira resolver outros problemas e traria o documento só não contavam com os sem terra isso mesmo ela embarcou mas no meio do caminho o inesperado um grupo do movimento do MST (Movimento dos Sem terra ) bloquearam a estrada atrasando a chegada de Elenita a capital sergipana pra desespero de Lucas mas no final tudo ocorreu bem Elenita chegou a tempo de entregar os documentos e Lucas finalmente pode comemorar já esta cursando o primeiro semestre do seu curso superior e hoje é um dia muito especial pra ele assim como pra todos os estudantes deste nosso Brasil e é pra eles esta nossa homenagem .
Parabéns Lucas pelo seu talento que Deus lhe abençoe a você e a todos os estudantes .
Para alguém muito especial você, estudante é quem pode se considerar uma pessoa muito batalhadora.
Uma pessoa que batalha todo dia, à busca de mais conhecimento a cada instante.Alguemque luta para alcançar seus objetivos, sem nunca ter pensado em desistir.E como se essa palavra não existisse no seu vocabulario.
Estudante não tem idade, pode ser que tenha seis ou sessenta anos não importa, o importante é que cada pessoa um dia ja foi ou vai ser um verdadeiro e eterno estudante.
Parabéns pelo 11 de agosto.
.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Declaração polemica de Sandy a Revista Playboy


Muita polêmica foi causada por causa de uma declaração de Sandy à “Playboy” a respeito de sexo anal. Depois de inúmeras piadinhas a respeito, a cantora disse que sua fala foi citada fora de contexto, e que não comenta sobre a sua intimidade. Agora, com o trecho na íntegra divulgado, dá para ver o que ela realmente falou do assunto:

Playboy - Dizem que as mulheres não gostam de sexo anal. Você concorda com isso?
Sandy - Então... Não tem como não responder isso sem entrar numa questão pessoal. Mas, falando de uma forma geral, eu acho que é possível ter prazer anal. Sim, porque é fisiológico. Não é todo mundo. Deve ser a minoria que gosta.

Playboy - Uma minoria na qual você se inclui?
Sandy - Não vou dizer. Essa é uma pergunta que me faria pôr em prática minhas aulas de boxe (risos).

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

C..... de Bebado Não Tem Dono!!!!!

No inicio do Ano foi publicado uma reportagem em que alguns homens no Povoado Salgadinho bebiam um pouco alem da conta e deitavam embaixo do tamarim de Curruta e depois acordavam com dor nas costas e não sabiam o que tinha acontecido. o mesmo aconteceu no Arrastapé e na varzea.

Agora no Jua foi incrivel nossa reportagem conseguio um fraglante inacreditavel no Bairro Iraque. veja o video que conseguimos com um sinegrafista amador.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Avião que fazia linhas aerias p/Paulo Afonso

Avião da NOAR que operou em Paulo Afonso cai com 16 a bordo em Recife e deixa mortos

Redação
redacao@ozildoalves.com.br

Crédito: Alexandre Gondim/JC Imagem/AE

Uma aeronave caiu na manhã desta quarta-feira (13) em um terreno baldio próximo à avenida Beira Mar, em Recife (PE), deixando ao menos 16 mortos, sendo 14 passageiros e dois tripulantes, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O bimotor modelo L-410 da empresa Noar Linhas Aéreas saiu do aeroporto da capital pernambucana e seguia para Mossoró, no Rio Grande do Norte, com escala em Natal.

Segundo a FAB, ele decolou por volta das 6h51 e informou à torre de comando que o avião estava com problemas e que tentaria fazer um pouso forçado na praia de Boa Viagem. Ele caiu cerca de quatro minutos depois de decolar. Houve uma explosão e todos os ocupantes da aeronave morreram.

O acidente aconteceu por volta das 6h55. A queda do avião provocou um incêndio no terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem que, segundo a corporação, é usado para eventos. Testumunhas afirmam ter visto duas explosões no momento da queda.



O avião que caiu foi o mesmo que operou em Paulo Afonso com voos semanais para Recife durante o 1º semestre desse ano


Às 9h30, havia cerca de dez viaturas do Corpo de Bombeiros no local. O trabalho para retirada dos corpos, que estão presos nas ferragens, ainda não havia começado. Funcionários do IML (Instituto Médico Legal), da Polícia Civil e da Polícia Militar também estão na área, que foi isolada.

Parentes de vítimas chegaram no aeroporto internacional Augusto Severo, em Natal, por volta das 8h e estavam sendo encaminhadas para o auditório da Infraero.

A Aeronáutica informou que iniciou as investigações para apurar as causas do acidente, ainda desconhecidas.

Procurada pela reportagem, a Noar Linhas Aéreas afirmou que divulgará uma nota sobre o acidente.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Policia Cerca e Mata um dos Elementos do Assalto de Macurure Exclusivo



A polícia requisitou as imagens do circuito interno de segurança de um supermercado no município de Macureré, região norte da Bahia, em que uma comerciante e um policial civil foram mortos em um assalto na noite desta quarta-feira (6). Cleonice Soares de Moura, 60 anos, e o policial Paulo Ribeiro da Silva, 40, foram mortos a tiros durante o assalto ao mercado do filho da comerciante.

Segundo a delegada de Chorrochó, Lucinalva Freire, responsável pelas investigações, três homens chegaram armados por volta das 20 horas quando o mercado já se preparava para fechar. O policial teria tentado sacar a arma e foi flagrado por um dos assaltantes, que atirou. "Nem houve tempo do policial pegar a arma. Os bandidos perceberam e atiraram diversas vezes", informou a delegada.

O policial foi morto com vários tiros. A comerciante também foi atingida e morreu na hora. O marido dela, Renato Moura correu em direção ao banheiro no fundo do mercado e conseguiu sobreviver. Um outro cliente identificado como Gilberto, de 33 anos, foi baleado e encaminhado em estado grave para um hospital em Juazeiro, a 300 km da cidade. Segundo a delegada, ele não corre risco de morte.

Após o assalto, os bandidos fugiram em um carro roubado, que foi abandonado na BR-116. Eles teriam entrado na região da caatinga. Ninguém foi recapturado.

Policiais civis e militares de cidades vizinhas empreendem buscas aos assaltantes na região norte do estado. Batalhões especiais também participam da operação.

As informações são do correio24horas.com.br

ao final desta reportagem chega a noticia e exclusivo a foto imagens fortes ate o momento foi morto um dos assaltaltes..



    terça-feira, 5 de julho de 2011

    Jovem Neto de Amanço do Jua Morre em Acidente de Transito


    Um grave acidente de trânsito aconteceu no início da noite desta segunda-feira (04) na pista próximo ao Parque de Exposições. Anderson Carlos da Silva (26)(neto de amanço do Jua), morador da Rua Haiti - Bairro Prainha, ia numa Shineray em direção ao BTN quando foi surpreendido por um veículo Vectra, vindo em sentido contrário.

    Com o impacto da batida, o jovem foi jogado violentamente contra o para-brisa do carro, que não resistindo aos ferimentos, faleceu no local. Quanto ao motorista do veículo, o mesmo evadiu-se logo em seguida.

    O Corpo de Bombeiros evitou que as chamas da Shineray provocassem um incidente ainda maior. Agentes de Trânsito, Polícia Militar e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência) também estiveram no local e prestaram suporte ao caso até a chegada da Polícia Técnica.

    terça-feira, 14 de junho de 2011

    Assalto e Morte no Posto de Gloria BA


    Elementos assaltaram mais uma vez o posto de combustível que fica na entrada da cidade de Glória, a ação aconteceu no inicio de tarde dessa terça-feira 14, por volta das 13:50mins, quando elementos aproveitaram o horário que os frentistas estavam encerrando o caixa e chegaram ao local e realizaram o assalto onde levaram quantias em dinheiro, não satisfeitos os mesmos retornaram ao local e começaram a disparar vários tiros onde teve uma vitima fatal, o frentista de prenome Rony Edson de 22 anos, que mora na cidade de Glória e também ficou baleado em estado o outro frentista de nome Tarcisio que reside no povoado Olho´agua dos Coelhos, logo após os elementos fugiram em uma moto, a policia já esta na busca dos elementos e o frentista que ficou ferido foi encaminhado para a emergência do Hospital Nair Alves de Souza na cidade de Paulo Afonso-Ba.

    Da redação- Wallace Lima

    terça-feira, 31 de maio de 2011

    Azul Linhas Aérias S.Paulo X P.Afonso- Ba


    Redação CORREIO DA BAHIA

    A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou ontem que pediu autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voar entre o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e o Aeroporto de Paulo Afonso, na Bahia. Se aprovado o pedido, a empresa aérea oferecerá voos regulares nas segundas-feiras, sextas-feiras e sábados, com escala em Salvador. As operações estão previstas para serem realizadas a partir de 15 de agosto.
    A Azul justificou, em nota, que Paulo Afonso tem uma posição privilegiada, limitando-se ao sul com Sergipe e a leste com o Rio São Francisco e Alagoas, ressaltando que será o quarto destino da empresa para o estado baiano, ao lado de Salvador, Porto Seguro e Ilhéus. Será também o único de uma companhia aérea a atender a esse destino.
    Everton gomes

    Fernando Henrique Cardoso Defende a Liberação da Maconha,


    Um ex-presidente da república roda o mundo, grava um documentário e levanta uma bandeira bem polêmica. Segundo ele, o consumo de maconha deveria ser regulamentado
    .

    Sábado, 21 de maio, Centro de São Paulo. A Marcha da Maconha, proibida pela Justiça, vai às ruas e é reprimida pela polícia.

    As vozes pela descriminalização, ou até pela liberação da maconha, estão ganhando apoio de peso. e agora o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, prestes a completar 80 anos, conduz um documentário que defende a descriminalização do uso de drogas e a regulação do uso da maconha.

    Por que o presidente resolveu meter a mão nesse vespeiro? “Porque é um vespeiro. As pessoas não tem coragem de quebrar o tabu e dizer: vamos discutir a questão”, diz Fernando Henrique Cardoso.

    Perguntado sobre o motivo pelo qual não foi implementado em seu governo, Fernando Henrique Cardos responde: “Primeiro porque eu não tinha a consciência que tenho hoje. Segundo que eu também achava que a repressão era o caminho”.

    Todos concluem que a guerra mundial contra as drogas, iniciada há 40 anos, é uma guerra fracassada. Bilhões de dólares são gastos no mundo inteiro, mas o consumo cresce, e cresce o poder do tráfico, espalhando a violência. As armas constantemente recolhidas dos traficantes no Rio de Janeiro são a prova de que a polícia trabalha enxugando gelo. É preciso ir além das apreensões de drogas e do combate aos traficantes.

    No Brasil, a maconha é a droga mais difundida. Consumida por 80% dos usuários de drogas; 5% da população adulta. Mas é inofensiva a ponto de ser legalizada?

    “Não há droga inofensiva. Qualquer coisa depende da dose, da sensibilidade do indivíduo. Agora, entre as drogas usadas sem finalidade médica para fins de divertimento, para fins de recreação, a maconha é bastante segura”, afirma Elisaldo Carlini,médico da Unifesp especializado em drogas.

    Palavra de quem há mais de 40 anos estuda a questão e trata dependentes. O professor Elisaldo Carlini representa o Brasil nas comissões de drogas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das Nações Unidas.

    “Defendo totalmente a descriminalização”, diz Carlini.

    “Eu sou contra porque quanto mais fácil você tornar a droga disponível na sociedade, maior será o consumo”, defende o psiquiatra da Unifesp Ronaldo Laranjeira.

    O professor Ronaldo Laranjeira trata de dependentes químicos há 35 anos. “Ela é uma droga perigosa. Um dos principais exemplos é que 10% de todos os adolescentes menores de 15 anos que experimentam com a maconha vão ter um quadro psicótico”, afirma.


    “Na Holanda é muito interessante. Os meninos de colégio – eu conversei com eles - não têm curiosidade pela maconha, porque é livre”, garante Fernando Henrique Cardoso.

    Em Portugal, o consumo de entorpecentes não dá mais cadeia desde 2001. Mas há uma penalidade: o usuário tem que fazer tratamento médico e prestar serviço social.

    “A maior parte dos que usam drogas quer sair dessa situação. E a existência de um caminho que não os leve à cadeia, mas que leve ao tratamento, é positiva”, ressalta Fernando Henrique.

    O ministro da Saúde de Portugal explica que dez anos depois o tratamento é gratuito para dependência em todo tipo de droga – da maconha ao crack.


    Mas qual é a estrutura que o Brasil tem hoje para tratar seus dependentes?

    O Ministério da Saúde já fez as contas do que falta para tratar dependentes químicos: 3,5 mil leitos hospitalares, 900 casas de acolhimento e 150 consultórios de rua, para chegar às cracolândias, por exemplo. Mas a previsão é atingir essa meta só em 2014.

    segunda-feira, 2 de maio de 2011

    Helicóptero de Bruno e Marrone cai em Rio Preto SP

    Acidente ocorreu no início da tarde desta segunda no interior de São Paulo
    Um helicóptero fez um pouso forçado, no início da tarde desta segunda-feira (2), logo após decolar do aeroporto de São José do Rio Preto, a 254 km de São Paulo. Segundo a Polícia Militar do município, o acidente ocorreu perto de um córrego no parque de exposições da cidade. A aeronave pertence ao cantor Marrone, da dupla sertaneja Bruno e Marrone. De acordo com os bombeiros, o helicóptero bateu em uma torre e depois em uma árvore antes de atingir o chão. Mesmo com a queda, ele não explodiu.

    Ainda segundo a PM, três pessoas estavam dentro do helicóptero. O acidente ocorreu às 14h43 na rua Clóvis Bevilácqua, na Vila Aeroporto. Por volta das 15h50, o Corpo de Bombeiros informou que o acidente não foi uma queda, mas sim um pouso forçado. De acordo com o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) a aeronave tem o prefixo PTHMU e caiu após decolar do aeroporto de São José do Rio Preto. O aeroporto fica a menos de 600 m do local da queda.

    A assessoria da dupla sertaneja confirmou que três pessoas estavam a bordo da aeronave: o piloto, o cantor Marrone e o secretário dele, chamado Jardel. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, o piloto perdeu o pé no acidente, Marrone sofreu ferimento leves e a outra vítima estaria inconsciente. As vítimas foram encaminhadas para o hospital de base da região e também para a Santa Casa.

    Segundo a assessora, a dupla fez um show na noite do domingo (1º) em Curitiba. Marrone voltava para São Paulo para ver a filha, quando ocorreu o acidente. Na agenda da dupla, estava programada a participação, na terça-feira (3), na festa de casamento do cantor Jorge, da dupla sertaneja Jorge e Mateus, em Goiânia (GO).

    O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica) foi acionado para investigar o caso. Ele deve ir até o local em breve para analisar os destroços.

    Osama bin Laden é morto no Paquistão


    No final da noite de 1º de maio (madrugada do dia 2 no Brasil), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a morte do terrorista Osama bin Laden. "A justiça foi feita", afirmou Obama num discurso histórico representando o ápice da chamada "guerra ao terror", iniciada em 2001 pelo seu predecessor, George W. Bush. Osama foi encontrado e morto em uma mansão na cidade paquistanesa de Abbottabad, próxima à capital Islamabad, após meses de investigação secreta dos Estados Unidos .

    A morte de Bin Laden

    o filho de uma milionária família que acabou por se tornar o principal ícone do terrorismo contemporâneo -, foi recebida com enorme entusiasmo nos Estados Unidos e massivamente saudada pela comunidade internacional. Enquanto a secretária de Estado dos EUA afirmava que a batalha contra o terrorismo continua, o alerta disseminado em aeroportos horas depois da notícia simboliza a incerteza do impacto efetivo da morte de Bin Laden no presente e no futuro.

    Dois canais paquistaneses exibiram imagens do que seria o rosto ensanguentado de Osama bin Laden. "A imagem do corpo morto de Osama Bin Laden foi divulgada. Ainda não há confirmação", afirmou o locutor da maior rede paquistanesa, a Geo. Outros canais também mostraram a imagens de um rosto com barba sem traços de fios brancos ou grisalhos vistos na maioria dos vídeos de Bin Laden quando ele estava vivo. Ainda na manhã desta segunda-feira, foi confirmado que a foto era falsa.

    O rosto possui muitas marcas de sangue na testa e na têmpora esquerda. O olho direito está fechado, e o esquerdo está entreaberto. A boca também está ligeiramente aberta com os dentes à mostra. "Era uma imagem falsa, ela já havia circulado na internet em 2009", afirmou à AFP Rana Jawad, diretor da Geo TV de Islamabad. "Fomos checar e descobrimos que ela era falsa, então retiramos imediatamente do ar"
    Foto Falsa.

    Caravana da Cidadania no Juá

    A terceira edição da "Caravana da Cidadania", evento social promovido pela Prefeitura de Paulo Afonso (486 km de Salvador), cujo objetivo é levar às localidades mais distantes do centro da cidade os serviços prestados pelas secretarias e departamentos municipais, chegou ao Povoado Juá no último sábado 30, onde a população já aguardava com ansiedade a equipe do prefeito Anilton Bastos, que mais uma vez, a exemplo do que ocorreu na Malhada Grande e no Seriema, contemplou centenas de pessoas, especialmente as que têm alguma dificuldade de locomoção e nem sempre conseguem se deslocar até o centro da cidade, onde se localizam as secretarias e departamentos municipais, instalados provisoriamente nos lugares visitados pela caravana.

    Uma das novidades desta edição foi o lançamento do consultório odontológico portátil, adquirido com recursos do município, que segundo o doutor Urânio, odontólogo do CEO - Centro Especializado em Odontologia - tem a finalidade de prestar um atendimento de qualidade aos pacientes especiais, como idosos ou portadores de distúrbios mentais, inclusive com o uso de anestesia geral, de acordo com a necessidade do paciente. "O paciente que não tem condições de ser atendido no consultório e precisa ser removido para um hospital tem o acompanhamento desse equipamento móvel, como também poderá ser atendido em sua residência, com mais conforto e comodidade; além disso, o Consultório Móvel também poderá ser levado aos PSFs do meio rural, auxiliando os atendimentos de rotina, já prestados por estas unidades de atenção básica", explicou Doutor Urânio. Por sua vez, entre outros serviços oferecidos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico apresentou os primeiros resultados do "Projeto Dopper", que a partir do cruzamento de carneiro reprodutor desta raça com uma fêmea de uma raça mais comum na região, como Boer, obtém-se resultados surpreendentes, que de acordo com o secretário Gilberto Sérgio, geram vantagens financeiras significativas para os criadores. "Esse projeto tem dado resultados benéficos para os produtores, porque em aproximadamente oito meses já é possível ter um animal pronto para o abate, ao contrário do que ocorre normalmente com animais de raças mais corriqueiras. Isso traz vantagens financeiras muito relevantes, sem qualquer custo para o criador, que só precisa ir até a Secretaria para fazer sua inscrição e participar do projeto", frisou o secretario.

    quarta-feira, 27 de abril de 2011

    Jua e o Novo Palco da Caravana da Cidadania...

    Sera no proximo Sabado (30) no povoado Jua que a caravana da cidadania estara em ação novamente,

    Mais uma vez a população será beneficiada com os mais diversos serviços, entre atendimentos de saúde, social, oficinas, palestras, brincadeiras, entre outras ações.

    O evento tem início às 8h com a missão de levar às comunidades mais distantes os trabalhos oferecidos pela Prefeitura. "A Caravana da Cidadania é uma forma de aproximar os cidadãos à Prefeitura, ofertando os mais variados serviços, em especial os da saúde", frisou o chefe de gabinete, Júnior Benzota.

    Ele explica que esta edição contemplará ainda as comunidades vizinhas, uma vez que o Juá é um povoado polo. "Esta Caravana contempla também as comunidades vizinhas porque o Juá é o grande centro da zona rural de paulo Afonso, e atrairá a população", falou. A Caravana da Cidadania contou com duas edições na Malhada Grande e no Siriema, totalizando mais de cinco mil atendimentos.

    Da Redação: RBN Radio Bahia Nordeste