Dois assaltantes roubaram 60 cães, entre adultos e filhotes das raças Maltês e Yorkshire, da casa de um comerciante que cuidava de cachorros em Americanópolis, sul de São Paulo, Um dos suspeitos havia se passado por um interessado em comprar um animal após uma exposição dias antes. o comerciante afirmou que alguns dos cães pertenciam a clientes.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o comerciante, de 48 anos, havia participado de uma exposição de cachorros no dia 19 de setembro. Cinco dias depois, recebeu uma ligação de um homem que disse estar interessado em comprar um dos animais. Eles combinaram de se encontrar no dia 28.
Na data do encontro, o suposto interessado apareceu com um companheiro. Os dois, armados, anunciaram o assalto e renderam o comerciante e um adolescente de 16 que estava no local, os amordaçaram, vendaram e amarraram. Um foi preso no banheiro e outro na cozinha.
Os assaltantes fugiram com os cães. O 43° DP (Cidade Ademar) investiga o caso. As vítimas foram convidadas a comparecer ao 101° DP (Jardim Imbuias) para realizar reconhecimento fotográfico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário